TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Gado De Corte

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Gado De Corte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  1.066 Palavras (5 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 5

CADASTRO DE CLIENTES

Organize seu cadastro de clientes, num computador ou mesmo num fichário, de forma a colocar todas as informações sobre estes clientes, e os serviços que já foram prestados no passado a eles. Crie o hábito de fazer contato com estes clientes periodicamente, para saber se estão precisando de algum serviço. Isto é telemarketing.

E-MAIL

Utilize um sistema de e-mail para enviar periodicamente mensagem aos seus clientes, por ser mais econômico. O e-mail serve de apoio ao telemarketing, os dois são complementares. O e-mail cria um relacionamento e mantém o cliente informado sobre a realidade do consultório e do profissional.

ATENDA O TELEFONE

Sim, ter um ser humano atendendo em no máximo três toques. Alguns negócios funcionam melhor com sistemas eletrônicos, mas clientes de veterinária querem uma voz humana.

FAÇA A CLÍNICA SORRIR PARA O CLIENTE

Permita que os clientes saibam o que esperar antes de entrarem no edifício. Um local sem poluições visuais, limpo e atraente mostra aos donos de animais que o pessoal dentro da clínica se importa.

CUMPRIMENTE CLIENTES COMO CONVIDADOS NA SUA CASA – COM UM SORRISO

Clientes são convidados, e devemos os tratar como tal. Seja por um problema rotineiro ou uma crise de vida, a visita é muito mais suave quando o primeiro funcionário que eles encontram pergunta “em que posso ajudar”?

MANTENHA A ESPERA EM NO MÁXIMO 15 MINUTOS

Clientes estão confortáveis quando atendidos dentro de 15 minutos após seu horário marcado.

OFEREÇA CAFÉ

É um gesto pequeno ter café, água, chá, chocolate quente, biscoitos e doces na sala de recepção. É um gesto pequeno que é muito apreciado e torna a visita um pouco melhor.

MANTENHA O BANHEIRO IMPECÁVEL

O murmúrio das ruas daqueles que inspecionam restaurantes é que o banheiro é tão limpo como a cozinha. Clientes percebem essas coisas. Sua clínica é julgada pelo seu banheiro.

ADENTRE O CONSULTÓRIO PREPARADO.

Tire um tempo para revisar o histórico do paciente e o motivo do cliente visitar antes de entrar no consultório. Clientes gostam quando você sabe o que está acontecendo.

SENTE E ESCUTE

A linguagem corporal é tudo quando se trata de compreender comentários e preocupações de clientes. Quando os clientes estão relaxados, possuem maior probabilidade de revelar uma pequena informação que dará o diagnóstico.

RESOLVA O PROBLEMA APRESENTADO

Não se trata apenas café e biscoitos; você deve também resolver o problema. Busque opiniões de outros, pesquise em livros recentes, ou pergunte em fórum online. Pessoalmente tenho uma regra de três visitas. Se na terceira visita o problema do animal não estiver resolvido ou encaminhado para tal, comece de novo e se convença de que é o melhor a se fazer.

EVITE UMA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO SECA, E NÃO DÊ LIÇÕES DE MORAL AO CLIENTE

Clientes possuem seus próprios compassos morais e valores pessoais, e duas pessoas nunca encaram os mesmos problemas e questões. Dê os fatos aos clientes, os eduque sobre os problemas em vista e dê a eles a oportunidade de fazer suas escolhas dentro de seus limites.

DÊ OPÇÕES DE TRATAMENTO AOS CLIENTES.

Alguns veterinários onipotentes acreditam saber mais. Você pode encontrá-los em consultórios ou blogs de veterinários soltando petardos como “é assim ou é assim”, ou “eu sou veterinário e sei do que estou falando”. “Hmm”, eu digo. Com opiniões divergentes em muitas áreas, realmente se torna responsabilidade do veterinário e de sua clínica apresentar opções para tratamento com prognóstico e custo anexados a cada uma.

CONSIDERE AS RECLAMAÇÕES SOBRE PREÇO

Lembre-se que a maior parte das reclamações de preço são provenientes da incapacidade do cliente de compreender o custo da estrutura. Especificamente, clientes devem ser informados para entender o que está acontecendo e o que aconteceu. Convide-os a assistir uma cirurgia e um ultrassom- ai que eles entenderão os custos. Adicionalmente, certifique-se que seus preços se baseiam no seu custo variável de produzir tais serviços, para que seus preços reflitam valor.

MANTENHA AS ORELHAS EM PÉ EM RELAÇÃO A CLIENTES E FUNCIONÁRIOS

Esteja de orelhas em pé e de olho na linguagem corporal de todos que entram no seu negócio, incluindo a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com