TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TÓPICOS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO- ARTE E EDUCAÇÃO

Por:   •  16/5/2018  •  Abstract  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

 UNESCO

COLEGIADO DO CURSO – CCP

DISCIPLINA: TÓPICOS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO- ARTE E EDUCAÇÃO

DOCENTE:                 

DISCENTE:

pedagogia- matutino

     O estudo de arte tem sua importância ampliada quando nos favorece um novo conhecimento de mundo este conhecimento não é logico irracional mas intuitivo e afetivo imediato.

     A arte não representa o mundo como é mas como poderia ser, para isso nos vale o jogo da observação e da intuição, a arte sempre foi é sempre será a expressão maior das origens e da história de um povo, através de obra de arte de grandes mestres de origens diversas em diferentes épocas, tomamos conhecimento da evolução de cada povo bem como a sua cultura,costumes,religião,sua politica constantemente retratada na pintura na escultura, no cinema ou em qualquer outro fazer artístico. Através da experimentação dos sentimentos e das emoções a arte auxilia no encontro da indentidade pessoal no mundo. Durante esse processo que a arte nos abrange o individuo não apenas entra em contato com o mundo sensorial, mas simultaneamente desenvolvem e educa seus sentimentos através da pratica dos símbolos artísticos.

      A arte é a expressão da vida é associada no processo de criação, transforma na capacidade de exercer plenamente o ser humano, a arte favorece o desenvolvimento integral do indivíduo possibilitando a expressão livre do pensamento das emoções, desenvolvendo seu raciocínio com criatividade e imaginação. A arte protagoniza as mudanças sociais e o processo de construção da sociedade, na educação ela forma um cidadão consciente crítico e participativo, capaz de compreender a realidade em que vivem. Ação educativa de arte tem como objetivo a preparação do jovem para a vida plena da cidadania, buscando formação de cidadão que passam intervir na realidade podendo ser considerado como um instrumento de formação social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com