TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Mundo Sem Historia

Por:   •  28/8/2016  •  Artigo  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Um Mundo sem História

Nome : Data : 11/06/2014

Professor : Daniel Alfaia

Turma : AUT03s1 

Esta não é a historia de como a humanidade poderia desaparecer, mas sim do mundo em que deixaríamos para trás. Cada episodio nos revelará o que ocorreria por horas, meses e anos depois que o ser humano desaparecesse da face da terra.

A série mostra diretamente tudo o que aconteceria com o mundo sem humanos para cuidar de prédios, pontes, cidades etc. Por exemplo, cinco anos após o desaparecimento da humanidade, as estradas desaparecem sobre a vegetação que estava a nascer, a natureza começava a tomar conta. Londres, umas das maiores cidades do mundo, havia virado um rio sem fim, pois na época dos humanos, Londres era protegida das inundações por dez comportas de nitrato retrateis que eram erguidas durante as chuvas, impedindo que o rio Tamisam transbordasse, porém , sem funcionários para operar a barragem, a cidade estaria desprotegida. O mesmo vale para Amsterdam, que foi outra cidade abaixo do mar.

Não só cidades como também animais virariam os habitantes das cidades. Os cachorros, sem os humanos para cuidar deles, iriam sair das casas e seguir seus instintos atrás de comida, ratos perceberiam a nossa ausência e atacariam nossos estoques de comida, e não só animais domésticos ou pragas como também os predadores invadiriam as áreas urbanas, no entanto alguns ainda demorariam a invadir pois esperariam que o habitat se recuperasse suficiente para atender suas necessidades.

Ao longo da história, há um fato interessante. Depois de 50 anos sem ninguém, ate as mais bem projetadas construções humanas mostram sinais de decadência. Tudo o que é projetado pelo homem carrega a semente da própria destruição, incluindo pontes  e prédios. A ponte do Brooklyn é umas das mais famosas do mundo e o motivo das pontes durarem tanto tempo é porque os engenheiros cuidam delas, mas sem os engenheiros e sem a manutenção, o processo de degradação seria muito mais acelerado. Em seguida 75 anos após o fim da humanidade, os carros não escapam da destruição, após um século o carro não passa de um mutuado pedaço de metal irreconhecível.

Ao longo de vários anos com as conquistas e historias que a Terra vivenciou ao lado do ser humano, apenas viram meras historias. A milhares de anos no futuro, a Terra é finalmente atingida pelo ultimo de seus desmoronamentos, a natureza vence no final. Terremotos, furacões, chuvas, tudo seria arrastado com tais elementos. Resumindo no total de tantos acontecimentos, a Terra continuaria girando sem a nossa presença, existiu vida antes do homen e continuará existindo quando ele se for.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com