TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CIDADE, URBANIZAÇÃO E NATUREZA

Por:   •  23/8/2022  •  Monografia  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 3

Escola: Estadual Francisco Moreira Alvez

Professor: Antonio

Aluno: Thawanny Lopes Araujo Campos                                                      série: 1B matutino

Data: 14/07/2022

                                                     Texto Avaliativo

                                CIDADE, URBANIZAÇÃO E NATUREZA

                 Meu conhecimento mais que sincero sobre o capítulo.

 Toda cidade quando passa pelo seu processo de origem, passa pelo período Neolítico. Ou seja, começa com os pequenos surgimentos de aldeias, apenas com a práticas de agrícolas, com o tempo vão surgindo o aumento de trabalho, dai tudo acontece espontaneamente o crescimento. As cidades elas se evoluem conforme o meio de trabalho vai ficando complexo e chamando novas pessoas mais especializadas, o que já dará mais visibilidade, assim a politica também acaba evoluindo, e quanto mais aparecem novos meios de trabalhos, novas tecnologias e novas evoluções e a cidade for adquirindo, ela vai se beneficiando ao mesmo tempo que ela se expandi.

 Cidade e urbano normalmente são confundidos pelo fato do lado urbano adotar critérios de uma cidade, mas não totalmente, pois a cidade é o ponto de produção de produto para esses meios urbanos, junto com o lado rural que mantém a agricultura que é o que faz tudo funcionar melhor, quando se é próprio para a região. Para um lado urbano se transformar em cidade, é necessário modificações socioespaciais, pois é algo que exige mais benefícios humanos.

 Agora vou falar sobre a cidadania, ou seja a aglomeração humana. Pessoas que fazem parte dela, são todos aqueles que tem acesso a democracia-política, aquele que participa da vida publica, que adquire dos direitos públicos, o que o torna um cidadão, aquele que já lutou pelos seus direitos algum dia.

                                                      A NATUREZA E A CIDADE

  Eu acho que infelizmente para que o mundo se evolua, tanto tecnologicamente, como socialmente, nós seres humanos sempre teremos que usufruir da natureza de uma maneira um tanto ‘’dominativa’’ porque ela acaba sendo o nosso combustível. Ela nos fornece os mínerios, o gás, água e inúmeras outros combustíveis humanos, ajudando além a saúde, ajudando todo o resto, que são de tal maneira importantes para melhor a nossa vivencia.  Então de uma maneira ou outra não tem como fugir desse consumo.

 A revolução industrial já surgiu trazendo uma enorme mudança no meio da cidadania. Pois foi uma mudança melhorada para novos processos na manufatura, ela trouxe mais trabalhos, tanto para o meio urbano quanto para o rural, o que já possa ter dado um grande aumento em varias cidades, e também mais facilidade para a produção de meios materiais.

                            INDUSTRIALIZAÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA NAS CIDADES

 A industrialização foi responsável pela expansão de varias cidades já existentes. Tais transformações adquiridas por ela, acaba sempre chamando atenção de trabalhadores que andam buscando trabalhos no meio econômico, o que não ocorre muito no meio urbano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com