TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FALTA DE MUDANÇA NO ENSINO PÚBLICO

Por:   •  26/5/2018  •  Resenha  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

Acadêmico: Jorge Augusto Leite

Disciplina: Língua Portuguesa II

Docente: Camila André do Nascimento Silva

Data: 22/11/2016

A FALTA DE MUDANÇA NO ENSINO PÚBLICO

É perceptível que a situação do sistema educacional brasileiro é falho, visto que ao compará-lo com outros países, pode-se perceber que precisa-se urgentemente mudá-lo, se a sociedade quiser usufruir dos bons resultados. Para tanto, o foco principal que pretende-se discutir é a falta de mudança, pois é notório que, no decorrer dos anos, quase tudo que envolva a sociedade está sujeito a transformações, todavia em nosso sistema educacional não acontece.

Com essa monotonia ocorrendo, prejudica, de fato, a formação dos estudantes, sobretudo, do ensino público. No entanto, vale ressaltar que essa falha ocorre, em decorrência da postura do professor diante da sala de aula, posto que o educador e o educando, principalmente aquele, é a chave para a melhoria do ensino. Entretanto, pode-se observar que, na maioria dos casos, o docente, ao ver o problema no ensino, não se preocupa em tentar mudá-lo por ser difícil e também por ser parte da minoria em tentar mudar, em consequência disso, acabam contribuindo para a decadência do ensino público.

Além disso, a falta de estrutura que as escolas públicas recebem do governo é alarmante, pois sem uma boa estrutura a escola não consegue deixar o ensino apropriado. E, o que se vê atualmente, são escolas que não são equipadas com o que é necessário. Por conseguinte, fazendo os professores “embromarem” com o que resta. Ademais, para piorar a situação, o professor usa o método tradicional que não faz o aluno progredir, só o faz mais competitivo para com os demais, tornando-o obsessivo em conseguir o que quer e prejudicando-o seriamente no futuro. Com isso, é percebível que o povo é contra o sistema escolar, principalmente, o governo que não investe em uma educação de qualidade, e a maioria dos professores que não se comprometem em tentar mudar o sistema de ensino. E, para a minoria que ainda resta, há esperanças que o sistema pode mudar, formando estudantes e bons cidadãos, com um bom conhecimento sobre o mundo, e conscientizando estes, mais pessoas vão tentar mudar o ensino.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (72.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com