TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE COMPRAS E SUPRIMENTOS

Por:   •  30/1/2019  •  Abstract  •  6.044 Palavras (25 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 25

 

  1. DELIMITAÇÃO DO TEMA

Para que se obtenha um bom desempenho na realização dos serviços prestados por esta entidade, é preciso que haja uma boa infraestrutura apoiando este fluxo para que todos os beneficiários da mesma possam desfrutar de uma excelente prestação de serviços.

O tema escolhido – Gestão de Compras e Suprimentos – visa estudar a organização quanto a sua gestão de abastecimento, esse processo possui um papel bastante significativo dentro da mesma, pois fica responsável por toda parte de abastecimento de material necessário para que funcionem as atividades desempenhadas.

  1. INTRODUÇÃO

2.1 Dados Gerais

Razão Social:                 Bandepe Previdência Social

Nome Fantasia:         Bandeprev

Endereço:                 Rua do Apolo, 91

                        Bairro do Recife – Recife – PE

                        CEP: 50.030-220

Telefone:                 (81) 3419-4600

Email:                         bandeprev@bandeprev.com.br

CNPJ:                         11001.963.0001/26

Inscrição Municipal:         061.659-1

Inscrição Estadual:         Não possui

Fundação:                 1969

Ramo da Atividade:         Previdência Complementar Privada Fechada

  1. Histórico

Bandeprev – Bandepe Previdência Social, é uma entidade de previdência privada fechada, sucessora da CAPRE – Caixa de Previdência e Assistência dos Funcionários do Banco do Estado de Pernambuco S.A. - BANDEPE, que foi constituída em 1969 pelo Bandepe, só vindo a adquirir personalidade jurídica a partir de 23.01.1970, com o seu registro no Cartório de Títulos e Documentos.

Como ainda não havia legislação específica que disciplinasse a previdência complementar, a CAPRE foi criada nos moldes das Caixas de Previdência e Assistência existentes à época, em especial a Caixa dos Funcionários do Banco do Brasil.

A partir de 1978, após edição da Lei 6435/77 e Decreto 81240/78, foram realizados vários estudos técnicos atuariais e implementado o projeto de reestruturação da CAPRE.

Em 25.08.1980, através da Portaria nº 2235, o Ministério da Previdência e Assistência Social, aprovou o novo estatuto da CAPRE, que passou a se chamar Bandeprev – Bandepe Previdência Social, constituída sob a forma de Sociedade Civil pelo Bandepe, sendo este, seu Patrocinador Instituidor.

Atualmente, a Bandeprev conta com três planos de Benefícios Definidos: o plano básico e os planos especiais de aposentadoria suplementar número 1 e 2, sendo patrocinada pelo Bandepe, Banco Santander (Brasil) SA e pela própria Bandeprev. 

  1. Estrutura Organizacional

A Bandeprev possui, atualmente, dezesseis funcionários e quatro estagiários, prestando serviços de Previdência Complementar relacionados a entidade.

A Bandeprev possui uma única sede, que encontra-se situada no Bairro do Recife, em Pernambuco. A sua infra-estrutura corresponde a um prédio com três andares, onde no térreo encontram-se os departamentos Administrativo e de Benefício; no primeiro andar encontram-se os departamentos Contábil, Financeiro, Controller, TI e a Diretoria. O segundo e terceiro andar dispõe de uma biblioteca, sala de informática, sala de reunião e auditórios.

  1. Organograma

Entidade com o todo:

[pic 1]

Coordenadoria Administrativa (setor de estágio):

[pic 2]

  1. Atividades Desempenhadas

Por ser uma organização com um quadro de funcionários pequeno, a coordenadoria administrativa é responsável por tudo que está ligado ao funcionamento da organização. As atividades desempenhadas se resume a toda parte administrativa, recursos humanos, apoio ao financeiro e fiscal, e a toda parte de suprimentos da mesma.

  1. OBJETIVO

Assegurar a concessão de benefícios contratados por meio da melhor aplicação dos recursos humanos, financeiros e materiais.

  1. MISSÃO

A Bandeprev tem como missão instituir e executar planos de benefícios de natureza previdenciária, na forma da legislação vigente.

  1. VISÃO

A Bandeprev visa à melhoria contínua do seu desempenho de modo a assegurar permanentemente os direitos de seus participantes (ativos), assistidos e beneficiários.

  1. VALORES
  1. Honestidade
  2. Dignidade
  3. Respeito
  4. Lealdade
  5. Decoro
  6. Zelo
  7. Eficácia
  8. Transparência e consciência
  9. Ética
  1. ANÁLISE DO AMBIENTE (SWOT)
  1. Interno

A comunicação entre o público interno se dar por meio de reuniões, e-mails e comunicados; porém, as informações as vezes demoram um pouco a chegar ao seu destino, pela quantidade de informações que circulam no ambiente.

  1. Externo

Quanto à comunicação com os participantes, dar-se por meio do site, jornal próprio, e-mail e telefone.

  1. ESTRATÈGIA

Os negócios da Bandeprev devem ser geridos com vistas ao fortalecimento quantitativo e qualitativo do seu patrimônio que é a fonte dos recursos financeiros indispensáveis ao cumprimento de seus planos de benefícios, orientando-se com absoluta fidelidade à legislação, ao estatuto social, aos regulamentos e demais atos normativos.

  1. OBJETIVOS

3.1 Objetivo Geral

Este relatório tem o objetivo de realizar um estudo sobre todo o processo da cadeia de suprimentos existente dentro da organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.8 Kb)   pdf (592.1 Kb)   docx (151.6 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com