TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Observação e projeto de uma ambiente escolar

Por:   •  19/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

        

        Curso de Matemática

Prática de Ensino: Observação e Projeto

PROF: CAMILA C LIMA

FOZ DO IGUAÇU – 2017


[pic 2]

        Curso de Matemática

ATIVIDADE I: Prática de Ensino: Observação e Projeto

Discente:

Jonnathan da Silva – RA: 1746928

FOZ DO IGUACU – 2017


[pic 3]

RELATO DA OBSERVAÇÃO

1-LOCALIZAÇÃO:  O relato de observação foi feito a partir de um raio de 600 metros de onde moro, onde é possível encontrar um ambiente escolar e dois ambientes não escolares.

2-Ambiente escolar:

2.1-EMEIEF- Altair F. da Silva Zizo- Av. Andradina, 2290 - Jardim ipê, Foz do Iguaçu - PR, 85869-380.

Se trata de uma escola municipal de ensino fundamental de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, que atende crianças de 6 a 10 anos de idade. Podemos observar um parquinho logo na entrada com gangorras, escorregador, logo após podemos visualizar o pátio com desenhos com brincadeiras no chão, e também umas mesas onde servem as merendas. Durante o intervalo podemos notar uma grande movimentação por parte dos alunos, após este intervalo os mesmos retornam à sala de aula e o ambiente torna-se mais passivo, com os mesmos realizando atividades em sala, durante a entrada e saída é possível notar um grande fluxo de pessoas na entrada da escola, sendo necessário o apoio da guarda municipal para a travessia da avenida por pais e alunos devido ao grande fluxo de carros no horário de pico na região, pois está avenida é uma artéria que passa por vários bairros da região.

3-Ambientes não escolares encontrados:

3.1- Igreja Nossa Senhora das Graças- Av. Andradina, 2283 - Jardim Ipê, Foz do Iguaçu - PR, 85869-380.

        Está é igreja paróquia da região, onde reúne fiéis duas vezes na semana, nas quintas e nos domingos, tem como pároco o Pe Camatti. A mesma costuma realizar churrasco e festa para a comunidade do entorno, visando buscar fundos para realizar as suas reformas e manter as despesas, podemos notar a reunião de jovens nos sábados, onde realizam gincanas e atividades no decorrer do ano.

3.2- Ney Supermercado- Av. Maceió, 2133 - Jardim Ipê, Foz do Iguaçu - PR, 85869-657.

        Este é o principal mercado dos bairros desta região, conta com o grande fluxo de pessoas principalmente após as 18 h e nos finais de semanas, podemos encontrar neste ambiente, uma padaria e uma lotérica. Na sua parte superior encontra-se um salão de festa, cujo o mesmo é utilizado para festas de casamentos, aniversario e formatura nos finais de semanas, fazendo com que está região possua um grande de pessoas a semana toda, o mercado está localizado na esquina entre duas avenidas a Maceió e a Andradina aumentando assim o fluxo de veículos e pessoas nesta região.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (102.1 Kb)   docx (27.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com