TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS PROJETOS E PRÁTICA DE AÇÃO PEDAGÓGICA – GESTÃO DA EDUCAÇÃO EM AMBIENTES ESCOLARES E NÃO ESCOLARES

Por:   •  2/12/2021  •  Trabalho acadêmico  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]CURSO DE PEDAGOGIA

PROJETOS E PRÁTICA DE AÇÃO PEDAGÓGICA –

GESTÃO DA EDUCAÇÃO EM AMBIENTES ESCOLARES E NÃO ESCOLARES

POSTAGEM 2: ATIVIDADE 2

PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA

Preservando nosso planeta

Kellen Cristina Pereira de Oliveira- RA: 1518036

Polo Unaí-MG

2021

Tema: Reciclagem

Situação Problema: A reciclagem é um assunto que atinge toda  a população, visto que ela favorece a preservação do meio ambiente. E a escola por ter muitos frequentadores, também produz uma quantidade grande de lixo que podem ser reciclados. Imagina esta quantidade de lixo que a escola produz ser descartado de forma irregular. Podendo causar diversos danos para a comunidade. Por isso viu-se a necessidade de montar um projeto para colaborar com o meio ambiente e com a população.

Justificativa e embasamento teórico: A reciclagem é assunto que deve ser tratado com devida seriedade. Este projeto em questão não visa somente a conscientizar os alunos em relação a preservação, mas também toda a comunidade que a rodeia e mostrar também que com a reciclagem podem gerar rendas. Pois o lixo recolhido será separado e depois vendido para recicladoras e este dinheiro será revertido em melhorias para a própria escola, despertando na comunidade e nos alunos o sentido da reciclagem em prol de uma causa maior, na qual todos serão favorecidos.

O tempo estimado de decomposição dos matérias que são despejados em rios, lagos, oceanos e muito extenso, como do plástico, por exemplo, que é de mais de 100 anos. Nos lixões, o plástico pode queimar indevidamente e sem controle. Em aterros sanitários, ele dificulta a compactação e prejudica a decomposição dos alimentos degradáveis. Portanto é mais vantajoso a sua reciclagem. Um outro exemplo é o lixo orgânico, pois sua decomposição demora aproximadamente de 6 a 12 meses, sendo que por meio da reciclagem podem ser produzidos compostos de resíduos orgânicos , adubos com grande capacidade de reposição de sais minerais e vitaminas. A diversas atividades humanas que produzem resíduos sólidos orgânicos e inorgânicos.

Reciclagem é o resultado de uma serie de atividades pelas quais os materiais que se tornariam lixo ou que estão no lixo sejam desviados, coletados, separados e processados para serem usados como matéria-prima na manufatura de novos produtos. Pode ser considerado também como um processo de separação e transformação do lixo para sua posterior reutilização.

A reciclagem é vista como uma solução para diminuir o lixo no meio ambiente. Realmente ela veio solucionar muitos problemas causados pela disposição inadequada e pela grande quantidade de lixo gerada.

Publico Alvo: Comunidade em torno da escola, alunos e professores.

Objetivo Geral: Conscientes de que a escola é uma instituição de conhecimento e auxiliadora no processo de conscientização, este projeto trabalhara o tema reciclagem, enfatizando que o equilíbrio da natureza é essencial para a vida na terra e que também com a reciclagem a comunidade não se conscientizará mais também poderá gerar renda.

Objetivo Especifico: Mobilizar a comunidade local nas ações realizadas pela escola. Realizar trabalhos de campo com a comunidade e alunos com coleta seletiva dos recicláveis. Incentivar o descarte de lixo nas lixeiras corretas para melhor separação. Buscar parcerias com órgãos competentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (259 Kb)   docx (214 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com