TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha do file Nell

Por:   •  3/10/2021  •  Resenha  •  1.207 Palavras (5 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO - UFERSA

COMPONENTE CURRICULAR: ANÁLISE E EXPRESSÃO TEXTUAL

CURSO DE GRADUAÇÃO: ARQUITETURA E URBANISMO

 ALUNO (A): Eduarda Vitória Dieb Silva;

                       Kaylane Lopes Rodrigues de Lima;

                       Yasmin Cristiny Moreira de Oliveira.

01-

1- R: O filme Nell, de 1994, se inicia com a morte de uma senhora idosa e seu corpo sendo preparado para a despedida final em uma casa no meio de uma floresta, enquanto isso um homem estava pilotando uma moto para ir deixar uma encomenda nessa casa, quando chega escuta uma mulher gritando, ele vai até à casa para ver e se depara com o corpo chão. A mulher morta era mãe da protagonista do filme, Nell, mulher de, aproximadamente, 30 anos de idade, que possuía problemas na fala e morava em uma casa no meio da floresta.

2- R: O filme se inicia com o som de alguém chorando pela morte de uma mulher já idosa, no qual minutos depois seu corpo é encontrado deitado e com flores. A mulher morta era mãe de Nell, a personagem principal do filme, na qual sua mãe possuía uma paralisia no rosto que dificultava dela falar com a filha, viviam sozinhas e longe da cidade, com uma vida precária. Por todos esses fatores, Nell cresceu sem saber falar e com vários traumas. Depois que descobriram que sua mãe havia morrido, e que existia apenas ela sozinha em uma casa no meio da floresta, o Dr. Jerry Lovell, no qual foi chamado pelo Xerife da cidade para investigar o caso, resolveu observá-la e descobrir o motivo dela possuir características de uma pessoa selvagem.

Em seguida, o Dr. Jerry Lovell vai atrás de ajuda médica com a Dra. Paula Olsen, na qual se interessa pelo caso, mas tiveram divergências de opinião, uma vez que Jerry se encontra muito incomodado já que queria que Nell desenvolvesse hábitos de forma natural e Paula queria realizar vários testes. Depois do ocorrido, o Dr. Jerry Lovell depara-se com um mandado judicial, onde decide-se que irão acompanhá-la 3 meses mais de perto para compreendê-la, e descobrir como ela vivia. Com isso, Jerry decide lutar por Nell na justiça e na vida.

A partir dessas noções, traça-se uma competição de quem vai vencer esse debate judicial entre Dr. Jerry Lovell e Dra. Paula Olsen, nos quais os dois utilizam-se de várias ferramentas para estimular a aprendizagem e comunicação de Nell. Mas quem dá o passo principal para que isso ocorra é Jerry, em que começa aprender falar a língua de Nell, uma língua inventada por ela, mas que possui traços da língua deles. Depois que Jerry consegue comunicação, ele fica muito entusiasmado junto com Paula, uma vez que a partir daí eles conseguem entendê-la melhor.  Com a comunicação mais apurada, Jerry e Paula descobrem rapidamente que Nell já foi abusada sexualmente e que possuía uma Dra. Paula Olsen irmã gêmea já falecida.

O tempo de 3 meses diminuía, e na cidade todos já sabiam da existência de Nell, repórteres queriam fazer notícias sobre ela e a justiça já estava pressionando a ida dela para fazer testes. Com isso, Jerry e Paula resolveram mostrar a cidade para Nell, com o objetivo de viver novas experiências, no entanto, infelizmente ela passou por mais uma cena de abuso e assédio sexual, mas para que isso fosse evitado, Paula resolver ensinar ela sobre educação sexual quando retornou para a floresta.

No dia seguinte, depararam-se com uma notícia de que estavam atrás de Nell, então a Dra. sugeriu tirar ela daquele local, no entanto quando chegaram no hospital Nell estava muito assustada e regrediu em seu comportamento, sendo obrigados a irem para o tribunal novamente. No local, Nell revelou para o Juiz tudo que havia aprendido em 3 meses, decidindo dizer para o Dr. Jerry que ele não precisava mais dela, e nem ela precisava mais dele.

Cinco anos depois Nell havia formado uma família com todas as pessoas que a amava, além de saber falar e se comunicar muito bem.

3- R: Uma das partes que mais chamam atenção no filme, é o fato de que Nell tem uma linguagem própria que é parecida com a dos outros personagens, mas como se fosse mal desenvolvida. Por isso que com um pouco de atenção o Dr. Lovell e a Dr. Paula conseguiram compreendê-la. Outra coisa que se destaca é que ela só não consegue falar igual a eles, mas consegue entendê-los, esse é um dos motivos para ser vista como uma criança. Durante todo o filme eles a educam, levam ao mercantil, ensinam educação sexual, ajudam a lidar com seus medos e tentam fazer com que ela desenvolva sua fala. Mas aparentemente ela conseguiu fazer isso sozinha, pois no final do filme ela pede para ficar só, e cinco anos depois, na cena final ela fala uma frase perfeitamente. O fato de muitos quererem estudá-la e mostrá-la em jornais ou noticiários, pode deixar os espectadores intrigados e desapontados, pois isso mostra que a maioria não se importa com o que Nell deseja, nem se vai conseguir falar bem e socializar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (64.4 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com