TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambição: Prós e contras

Por:   •  20/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  930 Visualizações

Página 1 de 2

A ambição: os seus prós e contras

        A ambição humana é a vontade de conquistar algo, de alcançar determinado objetivo. É um desejo movido pelo poder, pela fortuna ou por algo que traga o sentimento de vitória e reconhecimento. Considero a ambição uma coisa positiva pois procuramos sempre aperfeiçoar-nos e melhorar a nossa qualidade de vida.

        Ser ambicioso tem, por um lado, aspetos positivos. As pessoas ambiciosas nunca se contentam com o que já alcançaram, procuram sempre atingir mais e mais. São determinadas e nunca desistem. Foram pessoas ambiciosas e determinadas que fizeram evoluir o mundo, desde os avanços da tecnologia até ao desenvolvimento de navios mais seguros. Se os portugueses não tivessem tanta determinação não teriam tido um passado histórico de tal maneira excecional, principalmente no período das Descobertas.

        Por outro lado, a ambição pode também tornar o Homem egoísta, intolerante e incompreensível, preocupando-se assim apenas consigo próprio e sendo capaz de passar por cima de tudo e de todos para alcançar um objetivo que tenha em mente. Ambição a mais pode revelar-nos egoístas de tal maneira que não nos preocupamos em magoar os outros sendo a guerra, os atentados sangrentos e o crime alguns dos exemplos da ambição em demasia.

        Resumindo, a ambição é, para mim uma coisa boa, quando não em demasia. Devemos todos criar objetivo e tentar alcança-los, porém temos que refletir sobre os nossos atos e respetivas consequências antes de agir, pois não temos o direito de fazer as pessoas infelizes só para alcançar a nossa felicidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (35.1 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com