TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Coríntios e Camões

Por:   •  30/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Análise dos pemas de Coríntios e Camões

Os textos têm em comum o amor, sentimento de carinho, afeto, que transforma e ao mesmo tempo podendo ser um sentimento poderoso sofredor mais benigno, fazendo com que nós seres humanos amadureçamos e compreendamos as ilusões e problemas da Vida.

O primeiro dos textos fala mais sobre a importância que o amor tem, que mesmo conhecendo todos os mistérios e toda a ciência e tendo toda a fé, sem o amor nada adiantaria, pois é ele que traz vida ao mundo. Quando somos pequenos enxergamos o amor de uma forma, com o passar do tempo começamos a enxergar tudo diferente, que sem ele seríamos vazios sem vida.

O outro fala das controvérsias do amor como: “Querer estar preso por vontade”, o que quer dizer, querer ficar preso a alguém pelo amor, desejo de estar estarem juntas por opção, comprometimento, isso é uma metáfora, no amor tem muito disso, é que como não conseguimos muitas formas de se expressar usamos essas metáforas para demonstrar sentimentos.

No amor os sentimentos são diversos, podendo ser sentidos, mas nem sempre demonstrados, cada um tem um jeito de se manifestar.

O amor é uma qualidade imponente que não se abala por qualquer dificuldade, e isso faz com que as pessoas fiquem cada vez mais unidas tanto em momentos felizes quanto em momentos tristes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.3 Kb)   pdf (24.7 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com