TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação Lágrimas, Opera e Medo

Por:   •  17/5/2017  •  Ensaio  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

A antologia Lágrimas, Opera e Medo, surgiu a partir da Seletiva Wolfpack 2016, realizada pela Vivendo de Inventar, agência especializada em ajudar escritores a aperfeiçoar suas técnicas de escrita e sempre se desenvolverem mais no universo literário, contando com a supervisão e conhecimento de um grande escritor de literatura fantástica brasileira, André Vianco.

No concurso em questão, como pré-seleção, lançou-se o desafio de se contar uma narrativa curta através de um conto, com três temáticas diferentes: um drama jovem adulto, um suspense Space Opera e um terror baseado no folclore brasileiro.

Contudo, tamanha a adesão ao concurso, criou-se um grupo de talentosos escritores onde também surgiram boas amizades, trocas de experiências e a ideia de se lançar esse e-book com os contos desses contadores de histórias natos que não tiveram a oportunidade de serem selecionados pela Seletiva Wolfpack – o resultado da seletiva já foi divulgado.

Entretanto, vale afirmar que não foi pela falta de talento que esses escritores não foram selecionados, mas, sim, pela dimensão de excelentes narrativas apresentadas, aumentando significativamente o grau de competitividade do concurso. Enfim, portanto, depois de toda essa saga, eis que surge Lágrimas, Opera e Medo: e-book de uma antologia.

Dito isso, agora, só posso alertá-los para se prepararem para as leituras que virão a seguir. Os contos que compõe este livro são permeados pela criatividade de mentes exímias na arte da palavra.

Estejam certos que vocês mergulharão nas mais diversas sensações durante a leitura destes contos: medo, angústia, aflição, tensão, raiva, tristeza e solidão.

Entretanto, também experimentarão sensações memoráveis com algumas passagens poéticas e alguns momentos carinhosos e amorosos, cheio de uma ternura melancólica. E, acima de tudo, refletirão acerca da vida e da condição humana. O importante é que consigam sentir tudo o que estas magníficas histórias possam passar através das palavras.

Portanto, aproveitem a leitura e desfrutem do talento desses escritores nacionais tão apaixonados pela escrita. Sem dúvidas, no futuro, alguns nomes que constam nesta antologia, poderão ser o André Vianco de amanhã e, assim, darão continuidade e trarão uma renovação na literatura brasileira.

J. L. Silva, professor, jornalista, roteirista, produtor cultural e escritor. Autor dos livros Velhos Suicidas (Editora Penalux, poemas, 2016), Da Infância à Inconstância (Amazon, poemas, 2016) e A Bruxa de Itaquera (Editora Multifoco, contos, 2016).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (79.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com