TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo de opinião

Por:   •  8/12/2015  •  Artigo  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

Saúde Pública no Brasil:

Os brasileiros têm inúmeros problemas e enormes dificuldades por causa do descaso do governo. A melhoria da saúde é um desses grandes desafios que o Brasil precisa vencer.

Em reporta gens de jornais, rádios, televisão e etc. são relatadas diariamente a dificuldade que os cidadãos possuem ao acesso de bons hospitais, além da estrutura precária ou da falência de alguns, como as santas casas que pode ser um bom exemplo disso.

O sistema de saúde pública pretende atender a todos, sem exceção, mas, apresenta muitas falhas. Em um levantamento que mediu a eficiência dos serviços de saúde de 48 países, o Brasil ficou em último lugar, afirma o site http://veja.abril.com.br/.

As condições das Unidades de Saúde e dos hospitais são péssimas, pois se encontram sem manutenção, funcionando muitas das vezes em prédios improvisados e inadequados, pondo em risco de morte, aqueles que frequentam.

As horríveis condições de atendimento também são retratadas pela falta de equipamentos médicos, exame e até mesmo medicamentos básicos.

Para garantir saúde pública de qualidade, o Brasil ainda precisa percorrer uma longa trajetória. A falta de médico, a ausência de estrutura nos hospitais, além da dificuldade em conseguir atendimento são apenas alguns dos problemas que os brasileiros diariamente passam. A consequência dessa e de outras falhas são hospitais sempre com superlotação.

Infelizmente, o Brasil ainda tem muito que aprender e melhorar. Enquanto bilhões de reais são aplicados em esporte, milhares de pessoas esperam nas filas em postos de saúde e hospitais públicos. Não basta somente aumentar investimentos em saúde pública, é preciso rever a distribuição dos recursos e melhorar as regiões mais necessitadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com