TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Prática Supervisionada apresentada ao Curso Superior de Letras

Por:   •  29/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.456 Palavras (6 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

DESAFIO PROFISSIONAL

Natalia Cristiane Zanini Cardoso RA: 2535231963

Bauru/SP

Junho/2016  

Natalia Cristiane Zanini Cardoso RA: 2535231963

Atividade Prática Supervisionada apresentada ao Curso Superior de Letras – Licenciatura em Língua Portuguesa e Língua Inglesa do Centro de Educação a Distância – CEAD - da Universidade Anhanguera UNIDERP, como parte de requisito de avaliação nas disciplinas de Estrutura e Organização da Educação Brasileira, Educação e Diversidade, Fundamentos Filosóficos e Sociológicos da Educação, Tecnologias Aplicadas à Educação, Desenvolvimento Pessoal e Profissional do 2º bimestre.

Bauru/SP

Março/2015

SUMÁRIO

1. PASSO 1 - INTRODUÇÃO.......................................................................................

04

2.1 PASSO 1......................................................................................................................

05

2.2 PASSO 2......................................................................................................................

06

2.3 PASSO 3......................................................................................................................

08

2.4 PASSO 4......................................................................................................................

08

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................

09

12. REFERÊNCIAS .......................................................................................................

18


1. PASSO 1 – INTRODUÇÃO

Localizado no bairro Jardim América da cidade de Bauru/SP, o colégio Futuro foi fundado em 2013, contendo um espaço escolar com atrativo ambiente climatizado, trazendo conforto, segurança e praticidade aos seus alunos. Com preços acessíveis nas mensalidades, o colégio integral conta com um diferenciado método de ensino, destacando-se pela responsabilidade de formar os jovens alunos para um futuro melhor.

O método Super Teaching, vem sendo aplicado desde a inauguração do colégio, e, vem evoluindo a cada ano no desenvolvimento dos materiais didáticos, trazendo livros didáticos, apostilas complementares, cadernos de tarefas, curso preparatório pré-vestibular do qual o aluno poderá estudar online, com a finalidade de oferecer uma carga horária extra para o estudante preparando-o para ingressar em uma universidade.

O colégio dispõe 05 salas de aula equipadas com lousa digital, aparelho multimídia e sistema de som, 01 cantina, 01 cozinha, 01 refeitório, 01 pátio, 01 auditório com capacidade de 500 pessoas, 01 quadra poliesportiva, 01 laboratório químico, 01 laboratório de informática, 01 biblioteca, todos os espaços equipados, bem estruturados e organizados.

O corpo docente do Colégio Futuro é constituído por 12 professores, distribuindo-se nas matérias de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Literatura, Matemática, História, Geografia, Biologia, Física, Química, Psicologia, Artes, Educação Física e Cursinho Pré-Vestibular. O corpo discente do Ensino Médio conta com 20 alunos para cada sala de aula, dos quais estudam em período integral.

2. PASSO 2

O Desafio Profissional tem por objetivo a elaboração de um projeto voltado para os alunos do ensino médio, apresentando-os a diversidade de profissões, com a finalidade de estimular o pensamento próprio de cada aluno, e também de desenvolver habilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho, formando profissionais capacitados para buscar o primeiro emprego.

“Para motivar alunos é imprescindível analisar as formas de pensar e aprender, para assim, desenvolver estratégias de ensino que partam das suas condições reais, inserindo-os no processo histórico como agentes. Os educandos devem sentir-se estimulados a aplicar seus esquemas cognitivos e a refletir sobre suas próprias percepções nos processos educacionais, de modo que avancem em seus conhecimentos e em suas formas de pensar e perceber a realidade. Devemos ir além do cognitivo, precisamos avaliar a afetividade, pois à medida que o educando adere às propostas feitas, teremos, certamente, uma mudança de comportamento, o que pressupõe aprendizagem”. RAASCH, Leida. A Motivação do Aluno para a Aprendizagem. Disponível em: . Acesso em: 01 de jun.2016.

2. DESENVOLVIMENTO

O Colégio Futuro está com um projeto que possui a finalidade de realizar uma feira de profissões, para que ela possa despertar o interesse de seus alunos na carreira profissional, proporcionando incentivo para que eles busquem por um futuro melhor, beneficiando-os com palestras de orientações profissionais e cursos de capacitação. Esta feira das profissões, intitulada “Construindo meu Projeto de Vida”, será realizada duas vezes por ano, no final de cada semestre, e contará com palestras de orientações profissionais e cursos de capacitação. (modelo margem 2 cm; fonte times ou arial, alinhado e espaçamento 1,5)

2.1 PASSO 1

O Colégio Futuro está com um projeto que possui a finalidade de realizar uma feira de profissões, para que ela possa despertar o interesse de seus alunos na carreira profissional, proporcionando incentivo para que eles busquem por um futuro melhor, beneficiando-os com palestras de orientações profissionais e cursos de capacitação. Esta feira das profissões, intitulada “Construindo meu Projeto de Vida”, será realizada duas vezes por ano, no final de cada semestre, e contará com palestras de orientações profissionais e cursos de capacitação. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (150.5 Kb)   docx (28.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com