TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.662 Palavras (15 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

ETAPA 1 e 2

DISCIPLINA: CONTABILIDADE GERAL

PROF. FRANCISCO CARLOS FERREIRA

                   Andreza Ferreira da Silva                           RA 9902005225

                   Gisele de Andrade Carvalho               RA 8412164027

                   Tayná Marques de Oliveira                  RA 8075819389

                   Thayná de Jesus dos Santos               RA 8411808674

OSASCO

2015


                   Andreza Ferreira da Silva                          RA 9902005225

                   Gisele de Andrade Carvalho              RA 8412164027

                   Tayná Marques de Oliveira                 RA 8075819389

                   Thayná de Jesus dos Santos              RA 8411808674

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

ETAPA1 e 2

Trabalho apresentado para composição de nota do 1º bimestre à Instituição de Ensino Faculdade Anhanguera Educacional de Osasco, sob a orientação do professor Francisco Carlos Ferreira da disciplina de Contabilidade Geral ao curso de Graduação em Administração.

OSASCO

2015


SUMÁRIO

iNTRODUÇÃO4

etapa 15

métodos de escrituração (Passo 1)5

TABELA 1 (Passo 2)10

    TABELA 2(Passo 3)10

BALANÇO PATRIMONIAL (Passo 4)11

etapa 212

    classificação das contas (Passo 1)12

RAZONETES (Passo 2)17

    APURAÇÃO DE RESULTADO DO EXERCÍCIO (Passo 3)19

CONCLUSÃO20

BIBLIOGRAFIA21


INTRODUÇÃO

Este trabalho é uma elaboração das atividades supervisionadas de práticas contábeis, com ênfase nas etapas 1 e 2 de 4 ao total.

Ela tem como objetivo atualizar e continuar a mecânica contábil mensal da empresa Pedal Certo Comercial de Bicicletas e Acessórios Ltda, fazendo nos respeitar e atender ao Princípio da Competência e Oportunidade, bem como esta atividade é importante para que os possamos entender as premissas iniciais da Contabilidade, ou seja, termos uma maior familiaridade com termos contábeis, bem como, com a classificação contábil.

Para que essa atividade fosse desenvolvida seguimos uma serie de duas etapas sem do quatro passos na primeira e três passos na segunda.

Para que esses passos fossem cumpridos e bem desenvolvidos distribuímos o trabalho entre o grupo respeitando sempre os passos individuais e em equipe.

Com isso elaborou-se várias pesquisas além dos vídeos disponibilizados, para que pudéssemos encorpar e desenvolve o trabalho e os desafios propostos de uma forma em que o mesmo ficasse mais completo e estruturado.

Etapa 1

Passo 1:

Métodos de Escrituração

Pode-se entender a escrituração contábil como o registro de todos os fatos contábeis de uma determinada empresa dentro de um período, para que ao final deste, as informações registradas possam ser úteis ou necessárias, aos diretores e para uma melhor tomada de decisão.

O controle contábil começa com os registros dos eventos no diário, e completam-se depois nos demais livros de escriturações. O método utilizado para registrar os fatos administrativos é o chamado método das partidas dobradas, que é usado universalmente na contabilidade.

As principais técnicas contábeis são escrituração, demonstrações contábeis, auditoria e análise das demonstrações contábeis.

A escrituração é o registro dos fatos contábeis para registrar as operações. A partir dela, que se desenvolvem as demais técnicas de demonstrações, análise e auditoria. Com a finalidade de fornecer informações sobre a determinada empresa para as partes interessadas.

Existem dois métodos de escrituração a escrituração simples e a de partidas dobradas. A escrituração simples controla somente um elemento já as partidas dobradas toda vez que houver um lançamento a crédito deve-se ter um a débito também.

Todo fato contábil deve ser escriturado, utilizando um livro contábil que deve seguir as normas estabelecidas pela Lei 6404/76. Ao desenvolver a escrituração algumas formalidades devem ser seguidas, como por exemplo, que os livros, sejam encadernados, que tenham suas folhas numeradas tipograficamente, possua termo de abertura e de encerramento em que conste entre outras informações a assinatura do responsável, a identificação da empresa e do livro, espécie de livro, número de páginas e número de ordem e entre outras.

Por outro lado, os livros de escrituração devem obedecer a um método de escrituração mercantil uniforme, em língua e moeda nacionais, com individualização e clareza. Escriturado em rigorosa ordem cronológica, não conter rasuras, emendas, entrelinhas ou borrões, espaços em branco, observações ou escritas à margem. Contam também com livros auxiliares e livro diário onde registra todas as operações que envolvam o patrimônio da empresa.

As demonstrações contábeis ou demonstrações financeiras são uma representação monetária estruturada da posição patrimonial e financeira em determinada data e das transações realizadas por uma entidade no período final dessa data.

O objetivo das demonstrações contábeis de uso geral é fornecer informações sobre a posição patrimonial e financeira, o resultado e o fluxo financeiro de uma entidade, que são úteis para uma ampla variedade de usuários na tomada de decisões. As demonstrações contábeis também mostram os resultados do gerenciamento, pela administração, dos recursos que lhe são confiados.

Tais informações, juntamente com outras constantes das notas explicativas às demonstrações contábeis, auxiliam os usuários a estimar os resultados futuros e os fluxos financeiros futuros da entidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23 Kb)   pdf (333.3 Kb)   docx (84.6 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com