TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Passo 1,2,3

Trabalho Universitário: Atps Passo 1,2,3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  1.382 Palavras (6 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 6

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FAA – Faculdade Anhanguera de Anápolis

Curso: Letras/pedagogia

Atividades Práticas Supervisionada

Estrutura e Organização da Educação Brasileira.

Professora: Elisa Maria Gomide

Isabella Cristina Miranda RA: 8094875910

Bruna dos Santos Silva RA: 2289427715

Flávia Alves de Castro RA: 8097928688

Letícia Rodrigues RA: 9902013636

Marcela Pereira RA: 8094884028

Nayra Gonçalves RA: 8058790209

Anápolis – GO

07/04/2014

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FAA – Faculdade Anhanguera de Anápolis

Curso: Letras/pedagogia

Estrutura e Organização da Educação Brasileira.

Trabalho desenvolvido na disciplina estrutura e organização da educação brasileira apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade pratica supervisionada, sob orientação do professor Elisa Maria Gomide.

Anápolis-GO

07/04/2014

Etapa 1

Aula-tema: A educação escolar pública e democrática no contexto atual: impactos e perspectivas da revolução tecnológica, da globalização e do neoliberalismo no campo da educação. A educação escolar pública e democrática no contexto atual: objetivos para uma educação pública de qualidade diante dos desafios da sociedade contemporânea.

Passo 1

“As Normas disciplinares não podem valer apenas para uma classe, mas são necessárias normas comuns para toda a escola.”

Passo 2

A Aluna Ana Vitoria de Menezes Estudante do 7º ano "B" da Escola Estadual Jose Ludovico de Almeida no dia 7 de março de 2013, chega portando um celular na sala de aula. Chama a atenção por usar um fone de ouvido com o volume alto e acaba incomodando a turma. A professora chamou a atenção da aluna, que não deu atenção e continua atrapalhando a aula,vendo aquela situação,sem solução amigável a professora Aldete Cristina foi obrigada a retirar o celular da aluna e leva o aparelho eletrônico para a Direção e informa o acontecimento na sala de aula. A Direção comunicou os responsáveis da aluna Ana Vitoria de Menezes e informou o ocorrido e comunicou os responsáveis que o aparelho eletrônico só seria devolvido para eles. O Pai da aluna chega na escola e que saber porque outros alunos estão portando celular dentro do ambiente escolar.

Passo 3

A Direção comunica o pai da aluna que os outros alunos estão com os celulares mais não estão usando dentro do ambiente escolar e comunica o pai que á uma lei que proíbe celulares nas dependências escolares e apresenta a lei para o responsável da aluna.

Lei Nº 7.269,de 06 de maio de 2009 que proíbe o uso do celular,mp3,mp4,palm e aparelhos eletrônicos congêneres nas salas de aula das escolas estaduais.

Para não haver mais problemas desse tipo a direção resolveu fazer uma reunião com os pais dos alunos para ver se os mesmos concordavam que os alunos não levassem mais aparelhos celulares para a escola ou deixassem desligados assim que entrassem no ambiente escolar ,usando-o só em intervalos.

Local/Data: Escola Estadual Jose Ludovico de Almeida no dia 14 de março de 2013

Pauta/Assunto: Uso do celular em sala de aula

Objetivo: entrar em um consenso de usar celulares só aos intervalos das aulas

Líder da Reunião: Diretor Marcos Antônio Barreto

Participantes Presença(P) Ausente (A) OBS.

Karoline Gomes P

Ana Maria B. Soares P

Marcelo P. Vieira P

Ana Maria Rabelo P

Flavia Alessandra P

Bento Pedroso A Ligou/justificar

Ana Carla Gonçalves P

José Henrico P

Alinne Ferreira A Não ligou

Antonio Carlos P

Maria de Lourdes P

Cássia de Moraes A Ligou/justificar

José dos Santos P

Descrição Os presentes concordaram de que os alunos usassem o aparelho celular apenas no intervalo, caso algum problema em relação a isso, se comunicar diretamente coo os pais, assim não pegando o celular do aluno.

Etapa 2

Aulas-tema: Estrutura do ensino: federal, estadual e municipal. Princípios da organização do ensino conforme a LDB. Programas do fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação: PNAE, PDDE, PNBE, PNLD, PNSE, Transporte Escolar.

Passo 1

Um Pai de aluno foi até a secretaria da Educação e questionou sobre os recursos aplicados para se alcançarem os objetivos do Plano Nacional de Educação (PNE). Gostaria, inclusive, que lhe fosse apresentado um documento descrevendo os impostos federais, os da esfera estadual e os arrecadados no município que são utilizados na manutenção e no desenvolvimento do ensino.

Passo 2

1° O objetivo do PNE é definir prioridades e estratégias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com