TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps logistica

Por:   •  11/4/2015  •  Seminário  •  1.749 Palavras (7 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 7

 

ANHANGUERA EDUCACIONAL

             ATPS – OPERAÇÕES DE TERMINAIS E ARMAZÉNS

        

ALUNOS                                                          RA

Edicarlos Santos Nascimento                    6202173196

Eryka da Conceição Alcântara                  5870179776

Inês  de Souza Silva                                    4997027989

Bruno Medeiros

Alex Bruno                                                    3723686972                                      

Campinas-SP

Novembro – 2013

OPERAÇÕES DE TERMINAIS E ARMAZÉNS                                              

             

                                   [pic 1]

                                                                                           Professor Ricardo

                Turma 3° semestre, turno Noite do curso de Tecnólogo Superior em Logística .

Anhanguera Educacional

                                                             Campinas-Sp  FAC 4

                                                   

Apresentação da empresa

Empresa - General Prime Burguer Campinas

Localização -  Rodovia D. Pedro I, Km 131,5 – Galleria Shopping, Campinas, SP. Sua atuação, setor alimentício é uma empresa de grande porte surgiu com a união de alguns amigos em 2004,  com a proposta de transformar sanduíches tradicionais em verdadeiras receitas gourmet. Com um açougue próprio responsável por toda a produção de hambúrgueres, tem uma estrutura completa que cuida, de todo  recebimento da matéria-prima e de sua conservação, feita em câmaras frigoríficas especiais, até o preparo, que utiliza sempre ingredientes de primeira para que a carne chegue sempre fresca e saborosa, até então a rede possui cinco unidades sendo quatro em São Paulo capital e uma em Campinas-sp, sua matriz situada em São Paulo – Sp  R. Joaquim Floriano, 541 - Itaim Bibi .Sua missão é proporcionar o que há de melhor em produto e atendimento, buscando excelência na qualidade, gerando satisfação aos clientes, colaboradores e sócios.

DESENVOLVIMENTO

 *GESTÃO DA ARMAZENAGEM 




O processo de gestão de armazenamento é realizado pelo estoquista no restaurante, que acompanha o processo desde o pedido até o recebimento. 
Este processo ocorre quase que diariamente  excerto aos finais de semana, porem se necessário pode ocorrer mais vezes. 
O estoquista  faz a compra  dos alimentos e materiais  assim que identifica a necessidade, sendo notado pelo mesmo através de um sistema
Por se tratar de um restaurante, não se tem a conteinerização de cargas os alimentos são estocados em prateleiras e câmaras refrigeradas.  
O recebimento do produto exige certo controle devido às normas de segurança. Estabelecidas pela vigilância sanitária  obedecendo aos critérios de segurança alimentícia , é realizado o recebimento dos alimentos com a supervisão da nutricionista, para a verificação dos alimentos e carnes se estão devidamente correto dentro das normas e critérios exigidos pelas normas sanitaristas.
Para ficar mais claro segue um passo-a-passo realizado no restaurante onde foi feito a consultoria. Na chegada das mercadorias, o shopping é notificado que está chegando uma carga de materiais para o restaurante, então logo em seguida o estoquista preparasse para entrega, o fornecedor informa o produto em que será entregue o estoquista confere a nota, em caso de carnes só depois da aprovação da nutricionista é efetuado a entrega.

Mais embaixo segue uma imagem de uma das partes do estoque do restaurante.

[pic 2]

Planta  Layout do estoque da Empresa General Prime Burger

[pic 3]



ETAPA 4 – PLANEJAMENTO DA ARMAZENAGEM

 A armazenagem aparece como uma das funções que se agrega ao sistema logístico, pois na área de suprimentos é necessário adotar um sistema de armazenagem racional de matérias-primas e insumos. No processo de produção, são gerados estoques de produtos em processo, e, na distribuição, a necessidade de armazenagem de produto acabado é, talvez, a mais complexa em termos logísticos, por exigir grande velocidade na operação e flexibilidade para atender às exigências e flutuações do mercado. A importância da Armazenagem na Logística é que ela leva soluções para os problemas de estocagem de materiais que possibilitam uma melhor integração entre as cadeias de suprimento, produção e distribuição. 
O planejamento desta integração deve ser efetuado segundo as variáveis estratégica, através de estudos de localização aspecto técnico, através de estudos de gerenciamento e planejamento operacional através de estudos de equipamentos de movimentação, armazenagem e layout. 
Além de reduzir custos e aumentar a satisfação do cliente, a armazenagem correta fornece muitos outros benefícios indiretos tais como centralização de remessas, o que aumenta a visibilidade dos pedidos, fornecendo informações que não eram capturadas. Podemos utilizar o Sistema de Relatório de Pedido em Aberto e medir o impacto dos atrasos de produção em operações de remessas e atendimento ao cliente, enquanto rastreamos questões de pedidos em aberto. Essas informações são usadas para identificar e corrigir problemas durante o processo de armazenagem assim como para manter os clientes informados do status de seu pedido. Permitindo que a empresa gerencie as questões de pedidos em aberto, a equipe de vendas perde menos tempo resolvendo problemas, tendo assim mais tempo para vender.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (341.2 Kb)   docx (411.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com