TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autor e consumador

Por:   •  22/4/2015  •  Exam  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno (a): Piter Augusto de Novaes

RGM: 15394506                                                Disciplina: História das Artes

Tutor: Margarete Farias

      As principais características da Arte Grega e da Arte Romana.

Na Arte Grega, podemos observar a contemplação da natureza e outras belezas que os faziam exprimir na arte, buscando a perfeição, retratando o corpo humano em excelente forma física, demonstrando vigor e virilidade, claro, ressaltando que houve mudanças em suas esculturas conforme o período artístico, passando de vigor a velhice e fragilidade.

A maioria dos escultores gregos esculpiam suas obras nuas, pois acreditavam que a beleza estava no corpo nu, conforme vieram ao mundo.

Já a Arte Romana foi fortemente influenciada pela a Arte Grega, tal fato se mostra na arquitetura, usando como herança Grega o arco e a abóboda.

Os romanos admiravam as artes gregas, fazendo cópias dos itens originais para usarem em suas moradias como artefato de decoração. Apesar das cópias e importações da arte grega, os romanos também desenvolveram um estilo próprio, fazendo esculturas de entes e personagens importantes do período imperial falecidos, para preservar a lembrança.

Criaram também a pintura com técnicas de afresco, aplicando a tinta em uma camada úmida de gesso.

Apesar de algumas diferenciações, fica notável o quanto a arte grega e a arte romana se interligam, não apenas pela admiração que os romanos tinham pelas artes gregas, mas também pela história em si que as ligam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (70.8 Kb)   docx (17.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com