TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capa faculdade de publicidad

Por:   •  16/4/2015  •  Resenha  •  962 Palavras (4 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

         Faculdade Anhanguera de Piracicaba

          Curso: Comunicação Social – Publicidade e Propaganda

          Disciplina: Criação Publicitaria 

          Período Letivo: 2015/3

          Polo: Piracicaba

Nome: BIANCA FERREIRA                             RA: 9911152367

            DANIELI FARIA                                    RA: 9025443011

            ISADORA GOMES                                 RA: 8062807582

            LARISSA GIOVANNA                           RA: 8073869710

            MARIANE CESAR                                  RA: 9902016195

            PALMIRA FIGUEIREDO                      RA: 9902007717

            VANILDE FREITAS                                RA: 6855483831

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA (ATPS)

Professor: Maurici Scarpari

Piracicaba, 09 de Abril de 2015

Briefing

O Boticário nasceu em Curitiba, no Paraná, seu fundador é o farmacêutico Miguel Krigsner hoje com 64 Anos que começou com uma loja discreta de manipulação usando um investimento de apenas US$3 mil em março de 1977, ganhando fama boca a boca entre as mulheres do bairro, a partir daí trouxe uma maior clientela fazendo com que a marca crescesse e tivesse um aumento na franquia. Hoje com 39 anos de historia a rede Boticário chega a mais de 3.660 unidades no Brasil.

Seus principais concorrentes aqui no Brasil são: Avon e Natura, porem ainda desbanca, sendo a marca mais procurada principalmente pelo publico feminino.

Seu publico alvo são homens e mulheres de todas as classes sociais, hoje com grandes numero de consumidores da classe C o que vem sendo um diferencial para O Boticário diante das concorrentes, pois mesmo quando os negócios não vão bem, a linha de cosméticos não sente tanto pela grande procura, sendo assim O Boticário vem ganhando tanto nas finanças como no crescimento na clientela de classe media brasileira.

A estratégia de Marketing de O Boticário é buscar estar por dentro das tendências, avaliar preços demandas, ou seja, o que o cliente esta procurando, avaliar a qualidade, estudar seus concorrentes, desenvolver estratégias visando a satisfação de seu cliente, de um modo geral buscar estratégias para ser a marca mais confiável e conhecida, através de revistas, radio, internet e TV onde a propaganda tem um papel fundamental para a divulgação da marca e produto.

Lily Essence Eau de Parfum 75 ml

Lily Essence de O Boticário, é um perfume Frances totalmente artesanal e sofisticado feito com ingredientes naturais para trazer toda a sensação de raridade e delicadeza direcionado para o publico feminino. A ideia do perfume é trazer a delicadeza de um perfume único e raro, onde o publico feminino sinta a sensação marcante e a delicadeza das flores.

Para dar fragrância ao perfume, Lily Essence contou com a ajuda de perfumista que deram nome a outras grandes sucesso perfumes, são eles:Yves Cassar criador de eternity love da Kalvin Klein, cashmere essence de Donna Karan e Intuition for Men de Estée Lauder.

Veronica Casanova, criadora de Homme@cpnnect, Floratta in Rose, Arbo feminino da Boticário e quem trouxe um tom mais brasileiro e feminino  à fragrância.

 Identidade da marca, essência: Pera, Pêssego, Damasco, Pimenta Rosa. Corpo: Osmanthus, Gardenia, Jasmim, Rosa, Violeta, Lírio, Íris, Narciso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (140.8 Kb)   docx (48.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com