TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura Britânica

Pesquisas Acadêmicas: Cultura Britânica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/1/2014  •  1.572 Palavras (7 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 7

Reino Unido (em inglês: United Kingdom - UK), localizado na costa noroeste da Europa continental. Inclui a ilha da Grã-Bretanha, a parte nordeste da ilha da Irlanda, além de muitas outras ilhas menores .O Reino Unido é cercado pelo Oceano Atlântico, o Mar do Norte, o Canal da Mancha e o Mar da Irlanda. A maior ilha, a Grã-Bretanha, é conectada com a França pelo Eurotúnel.

O Reino Unido é uma união política de quatro nações constituintes: Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales.

Capital (cidade mais populosa): Londres

Bandeira:

Língua oficial: inglês

Governo: Sistema parlamentarista e Monarquia constitucional

Monarca: Isabel II Primeiro Ministro: David Cameron

Clima: O Reino Unido tem clima temperado, com grandes períodos de chuva pelo ano todo. A temperatura varia ao longo das estações, mas raramente fica abaixo de 10 °C ou acima de 35°C. O vento sopra principalmente do sudoeste, com frequentes brisas descontínuas que trazem o clima húmido do Oceano Atlântico.

Demografia: No censo de abril de 2001, a população total do Reino Unido era 58 789 194, a terceira maior da União Europeia (atrás de Alemanha e França), e a 21ª maior no mundo. Na metade de 2006, estimou-se que a população aumentou para 60 587 300. Muito desse aumento se deve principalmente à imigração mas também ao aumento da taxa de natalidade e o aumento da expectativa de vida.

A população da Inglaterra na metade de 2006 era estimada em 50 762 900, fazendo com que ela seja um dos países mais povoados no mundo com 383 residentes por quilómetro quadrado.

Cidades mais populosas do Reino Unido :

Londres- 7 172 091 hab.

Birmingham- 970892 hab

Glasgow-629 501 hab.

Liverpool-469 017 hab.

Cultura:

Literatura

O dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare é largamente visto como o maior dramaturgo de todos os tempos. Dentre os escritores mais antigos estão Godofredo de Monmouth (século XII), Geoffrey Chaucer (século XIV), e Thomas Malory (século XV). Noséculo XVIII, Samuel Richardson é frequentemente creditado como ter inventado o romance moderno.

No século XIX, prosseguiu-se inovações com Jane Austen, as irmãs Brontë, Charles Dickens, o naturalista Thomas Hardy, o poeta visionário William Blake e o poeta romanticistaWilliam Wordsworth.

Escritores do século XX incluem o romancista de ficção científica H. G. Wells, o controverso D. H. Lawrence, a modernista Virginia Woolf, o romancista profético George Orwell e o poeta John Betjeman. Mais recentemente, a série de fantasia Harry Potter por J. K. Rowling adquiriu popularidade semelhante à de J. R. R. Tolkien.

Outra grande escritora proveniente do Reino Unido é Agatha Christie, considerada uma das maiores escritoras de mistérios.

William Shakespare J. K. Rowling Agatha Christie

Musica

Vários estilos musicais são populares no Reino Unido, desde a música folclórica da Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales, ao heavy metal.

Notáveis compositores da música clássica do Reino Unido e dos países que o precederam incluem William Byrd, Henry Purcell, Sir Edward Elgar, Gustav Holst, Sir Arthur Sullivan (mais famoso por trabalhar com o libertista Sir W. S. Gilbert),Ralph Vaughan Williams e Benjamin Britten, pioneiro da ópera britânica moderna

Artistas britânicos que se destacam por terem influenciado a música popular nos últimos 50 anos incluem The Beatles, Queen,Dire Straits,Mark Knopfler Cliff Richard, Bee Gees, Elton John, Led Zeppelin, Pink Floyd e Rolling Stones, os quais têm recorde de vendas mundiais de mais de 200 milhões de discos Os Beatles têm recorde de vendas internacionais de mais de um bilhão.

Segundo uma pesquisa da Guinness World Records, oito dos dez artistas com mais singles nas paradas do Reino Unido são ingleses: , Queen, The Rolling Stones, UB40, Depeche Mode, Bee Gees, Pet Shop Boys e Manic Street Preachers.

Artistas musicais britânicos que obtiveram sucesso internacional mais recentemente incluem Coldplay, McFly, One Direction, Taio Cruz, Radiohead, Oasis, Spice Girls, Amy Winehouse, Muse, The Wanted, Ellie Goulding, Gorillaz e a cantora e compositora Adele.

The Beatles, naturais de Liverpool, são uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente e aclamado pela crítica nahistória da música, vendendo mais de um bilhão de discos internacionalmente.

Cultura:

A cultura britânica é uma cultura polida, educada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com