TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  15/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 3

Pesquisa realizada com um ex aluno da EJA formado em Educação Física que após concluir o Ensino Médio,começou a trabalhar de Oficce  Boy e começou a cursar a faculdade de Educação Física.Hoje Jonas Fávaro com 27 anos  é proprietário de uma  academia de musculação muito frequentada em sua cidade,Jonas retribui todo o seu sucesso ao EJA  pois ela quem o ajudou a dar ínicio ao seus sonhos e sucesso.

1-Quais foram os  motivos para você ter parado de estudar?

Na verdade eu nunca gostei de estudar,então quando fui para a oitava série conheci algumas pessoas que também não eram muito ligados aos estudos,consequentemente reprovei a oitava série não só uma mas duas vezes,foi quando desisti de estudar.

2-Qual foi a sua motivação para voltar a estudar?

Conforme foi passando o tempo,alguns amigos de escola ja estavam formados alguns estavam trabalhando, outros estavam fazendo algum   curso superior ,e estavam muito contentes com tudo,e ai foi caindo a minha ficha eu fiquei pra trás,e sempre quis fazer um curso de Ed. Física,então meus amigos foram minha motivação pois me fizeram ver o quanto eu perdi deixando de estudar,e mais eu estava motivado a trabalhar na area que eu mais gostava.

3-O que a volta aos estudos trouxe de bom para sua vida profissional e pessoal?

Bom na vida pessoal,minha família ficou muito contente comigo meu pai como professor de Inglês ficou muito péssimo quando resolvi parar os estudos,mal falava comigo,quando falei que tinha me matrículado na EJA,que eu voltaria a estudar ele ficou surpreso e muito contente,então isso pra mim já foi uma vitória ter meu pai ao meu lado novamente.

4-Quando terminei o Ensino Médio eu já estava com 22 anos,então comecei a distribuir curriculos e consegui um emprego num escritório como oficce boy,um emprego que jamais conseguiria sem concluir o ensino médio,então minha vida profissional deslanchou,mais uma vitória pra mim.

5-Quais foram as dificuldades que você encontrou quando voltou a estudar?

Como eu disse no começo nunca fui muito de estudar,então era difícil eu me concentrar nas aulas e como eu havia reprovado a oitava série duas vezes, eu  não sabia nada, havia me esquecido de tudo eu ficava muito estressado e bravo comigo mesmo,pois não conseguia acompanhar as aulas parecia que eu não era capaz de aprender novamente.

6-Como essas dificuldades foram  superadas?

Eu comecei a estudar em casa, eu passava os finais de semana estudando,eu tive muita sorte em ter um pai professor para me ajudar com os estudos,fui ficando mais calmo com o tempo,comecei a tirar dúvidas com os professores,fazia provas on-line,procurava ler bastante apesar de não gostar nem um pouco(risos),mas aprendi que fazer o que não gostamos é essencial para o nosso crescimento.

7-O que você tem a falar sobre a EJA, e qual o conselho que você daria para quem desistiu dos estudos?

A EJA tem seu defeitos educacionais,mas a verdade é que se ela não exixtisse muitos jovens como eu sem perspectiva não teriam uma segunda chance para reparar seu grande erro que foi abandonar os estudos, e não pelo motivo sério que muitos possuem,mas por motivos torpes,estúpidos e preguiçosos pela qual foi o meu.A EJA me devolveu o orgulho de ser quem eu sempre quis ser,tive que passar pela vergonha de ver todos o meus amigos crescerem e eu continuar no zero.Se não fosse pela EJA eu não teria minha academia de musculação,que hoje  trás o meu sustento e  da minha família. Você adolescente que acha que a escola não é para você,pense bem,pois cada dia esta mais difícil de conquistarmos um futuro promissor,e concerteza sem a escola sem a educação sem os professores,não conseguiremos nunca ser, ou ter algo de bom nessa vida que é tão curta e tão linda para ser disperdiçada.O saber  é valioso e não podemos nos abster dele,o conhecimento é tudo,com ele podemos chegar onde queremos ir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com