TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Decágono De Competências Do Tutor

Casos: Decágono De Competências Do Tutor. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

1 Didática Há que saber transmitir o conhecimento. Tendo o aluno qualquer dificuldade no aprendizado, é o tutor que precisa encontrar meios para melhor suprir essa hipossuficiência no dia a dia.

2 Responsabilidade O êxito do curso tem como um de seus pilares fundamentais, a responsabilidade dos envolvidos, principalmente do tutor que é o suporte primeiro da Instituição e do aluno.

3 Espírito de equipe Por ser o primeiro contato do aluno quando este tem um problema, cabe ao tutor, ao mesmo tempo em que distribui os problemas para o departamento competente, trabalhar em conjunto com este, a fim de resolvê-los.

4 Pró-atividade Como representação da Universidade no polo, é requerida do tutor essa qualidade, no sentido de solucionar e antever, da melhor forma possível, os conflitos.

5 Atenção especial Precisa acompanhar atentamente o desenvolvimento do aluno, bem como fornecer-lhe feedbacks atuais e orientação conforme sua necessidade.

6 Liderança O tutor trabalha em equipe, mas ao mesmo tempo, é exigido o exercício da liderança, principalmente em encontros com os discentes.

7 Dinamicidade É necessário ser dinâmico nas relações cotidianas, sem priorizar só a Universidade ou só o aluno e resolver as pendências o mais rápido possível.

8 Organização O tutor não tem só responsabilidades na parte metodológica, mas também na parte sistemática do curso, como armazenamento de provas, distribuição de fascículos, controle de encontros presenciais e atendimentos individuais, etc.

9 Comunicação Domínio tanto da escrita quanto da oralidade são imprescindíveis, quando pensamos o tutor como um profissional a serviço da educação formal.

10 Flexibilidade A função do tutor é basicamente ser o suporte sempre presente, tanto da Universidade quanto do aluno, portanto a capacidade de ser flexível não só em relação a horários, mas principalmente, no posicionamento (hora em defesa do aluno, hora da universidade) deve ser requisito básico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com