TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dificuldades De Aprendizagem

Monografias: Dificuldades De Aprendizagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 3

CURSO: EDUCAR NA DIVERSIDADE: A inclusão do aluno no contexto escolar

ALUNA: Nayara Martins de Mattos

Provocação

-“Para Sara, Raque, Lia e para todas as crianças”.

01- Existem profissionais compromissados com os alunos e com o que e como ensinar a eles. Mas não são todos os profissionais que ensinam como deveriam e acabam não cumprindo com essa obrigação com responsabilidade e competência.

02- Não deixando o aprendizado de professor de lado,é o aplicando dentro das salas de aula.

03- A sociedade também esta mudando a forma de pensar o que é bom, já que antes tinha o preconceito hoje às pessoas encaram os deficientes como pessoas que precisam de apoio maior, e de uma educação mais focalizada na dificuldade deles, mas sem sair do convívio com outras pessoas como na escola normal. É através de capacitações estaremos mais preparados para lidar com essas diversidades em nossas salas de aula.

UNIDADE I - A ESCOLA INCLUSIVA

O que você pensa disso?

04- Através de professores de apoio especializados e preparados para lidarem com essas crianças, além de uma escola com estrutura organizada pedagógica e física assim dando um maior apoio e conforto para a criança.Cabe também ao professor reconhecer essa nova função e exige o mínimo de condições para que o aprendizado seja realizada da forma correta.

05- O aprendizado não terá resultado para o aluno, então não adianta matricular e promover a interação social. É preciso ensinar com qualidade e atender as necessidades que a escola seja realmente inclusiva.

06- Uma inclusão maior na sociedade e também o respeito e a valorização do aluno especial no meio que vive. Assegurando que cada um com a sua característica individual sejam atendidos sem diferenças, e garantir que os direitos de todos sejam respeitados.

07-A Educação Inclusiva vem para substituir a escola tradicional, na qual todos os alunos precisavam se adaptar ao mesmo método pedagógico e eram avaliados igualmente. Acredito que a escola que se flexibiliza para avaliar a qualidade de suas ações e concepções é aquela que fornece ao aluno especial a mesma oportunidade de uma aluno normal,mas com um apoio maior ao especial.

SINTETIZANDO E ENRIQUECENDO NOSSAS INFORMAÇÕES

08- Pessoas com deficiência já eram rejeitadas antes do século XX , mas com movimentos de inclusão essas pessoas começaram a ser reconhecidas e tendo um apoio maior da sociedade,assim tendo mais acesso as escolas especiais e normal.A escola tem um papel fundamental na vida das pessoas com deficiência pois ela que da o apoio pedagógico e social para essa pessoa.

Mas as escolas tem muito que se adaptar ao alunos com necessidades especiais como uma melhora nas instalações físicas e um apoio maior no lado pedagógico a esses alunos.Os alunos com deficiência são diferentes em necessidades mas querem ser tratados igualmente e nesse ponto a escola entra com apoio de mostra que são iguais mas tratados com cuidados diferenciados.

A inclusão, em contrapartida, estabelecia que as diferenças humanas fossem normais, mas ao mesmo tempo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com