TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diversidade Lanna Fabiana Davi – 217268 - 9º Periodo ADM

Por:   •  28/9/2020  •  Dissertação  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

Lanna Fabiana Davi – 217268 - 9º Periodo ADM

Diversidade

     O Brasil é um país mestiço, de cultura, raça e religião, o que torna o povo brasileiro muito diferente. A adoção ou apropriação de novas culturas e costumes em diferentes regiões tornou-se uma ação habitual.

     Atualmente, o país possui uma enorme riqueza cultural que foi passada de geração em geração, mantendo assim os costumes que aqui se iniciaram, e com o desenvolvimento desta riqueza cultural surgiram também preconceitos culturais, o que também originou certos costumes de posse. Intervenção. Principalmente quando essa cultura vem de um grupo oprimido e é adotada por um grupo dominante, gerando reações negativas entre diferentes grupos étnicos, o que favorece o crescimento da comunidade protestante e, assim, ajuda a possibilitar o preconceito, por exemplo, raça e religião estão crescendo a cada dia.

     Não há dúvida de que o Brasil tem dezenas de culturas, suas origens e seguidores também são diferentes, e dizer que alguém está desfalcando algo equivale a essa pessoa aceitar algo. Porém, em termos de cultura, não existe tal apropriação porque não existe dono. A cultura não atende aos pré-requisitos, ou seja, todos podem aprender de graça e até se tornar seguidor de quem melhor o representa.

     O respeito, o direito de viver com dignidade e a possibilidade de expressar nossos pensamentos e sentimentos, devem se tornar um dos pilares da construção de nossa nação, e devemos saber que nossos direitos serão mantidos.

     Ou seja, a diversidade cultural do Brasil é o sujeito que forma nossa identidade. Em nossa identidade, a legislação brasileira garante que nossas crenças em coisas semelhantes sejam exercidas, para que possamos usar a unidade e a importância ao contrário da nossa e da nossa diferença.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com