TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho 5 periodo adm

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 4

1.SOLUÇÃO DO CASO

Em certos momentos, na gestão de uma empresa, faz necessários não respeitar a tradição da indústria. Foi exatamente ai que a Microsoft pecou. Deixou de acompanhar o desenvolvimento tecnológico, por acreditar que se mantendo com a mesma tecnologia de antes continuaria sendo a mais cotada no ramo dos PCs, acreditando ela que manter sua cultura tecnológica seria a melhor maneira de avançar com relação as suas concorrentes, deixando de prever que um novo produto pudesse chegar ao mercado.

A primeira decisão já foi tomada. Vendo que não daria conta de resolver tantos problemas envolvendo a falta de atualização do mercado da Microsoft, CEO Steve  Ballmer anuncio a sua aposentaria. É claro que já era previsto e o novo CEO da Microsoft SatyaNadella, que vem cheio de novas ideias para esse mercado tão inovador, acreditando principalmente que na sua gestão as coisas vão melhorar. Em nota ele disse “Nosso trabalho é transformar a Microsoft em um gigante nos setores de móbile e de computação”. Nessa nova fase Nadella poder utilizar o mix de comunicação para poder conseguir ganhar criticas produtivas, até para avaliar a qualidade e a intenção de compra, para dessa forma chegar ao produto desejado. Eles podem está utilizando também a propaganda como um meio de chegar ao público mais distante, estimulando a compra, a promoção de vendas como incentivos em curto prazo para encorajar a experimentação ou compra do produto, sem contar que eles podem planejar eventos com o intuito de vendas e mostra ao novo mercado seus produtos. Ele não abriu mão de continuar investido em computadores que já é a marca da empresa, mas vendo o desenvolvimento da humanidade e pensando no futuro, pretende se encaixar no mercado de redes móveis. Esse momento de transição de troca de gestores com certeza vai ser um momento muito complicado, existem concorrentes fortes e só vai se destacar quem realmente for bom no segmento.

Nadella terá um grande desafio pela frente, como já foi relatado. Ele ficará encarregado de acelerar as tomadas de decisões da Microsoft. Vai ser o momento de compreender o poder do processo de negociação, fatores que serão imprescindíveis para dominar todo o processo. Neste momento e estudando a analise do caso podemos destacar quatro (04) principais variáveis que podem influenciar muito nesse processo de negociação que Nadella vai passar. A primeira é a concorrência. É muito importante ter interesse na outra parte envolvida no processo de desenvolvimento mundial, como no caso estudado da Microsoft que deixou de observar os seus concorrentes. A concorrência aumenta o interesse do individuo negociar, comprar ou adquirir algo, porque, caso ele não o faça, a outra pessoa pode fazê-lo. A segunda variável é os riscos. É óbvio que todo e qualquer processo de negociação envolve riscos e é muito comum que os negociadores deixem de agir no processo por terem medo de perder ou de não conseguirem alcançar vantagem naquilo que se está sendo negociado. Desse modo é muito importante saber que todo e qualquer processo de negociação envolve riscos e que não há como fugir deles. A terceira variável é o tempo. Todo processo de negociação necessita ser minuciosamente avaliado, de modo a analisar de que forma pode afetar determinado processo de negociação. “(...) a maneira como se vê e se utiliza o tempo é essencial para o sucesso, podendo até influenciar um relacionamento” como diz MARTINELLI E ALMEIDA (1997, p.80). É importante considerar ainda o fato de que, dependendo da cultura, tal variável pode ter diferentes influências e efeitos no processo de negociação, como foi visto que a Microsoft não abriu mão da sua cultura do mundo antigo ficando em cima do muro, deixando de tomar decisões importantes para o desenvolvimento da empresa. A quarta e não menos importante variável é a informação. De extrema relevância em todo e qualquer processo de negociação, está intimamente relacionada ao poder. Dentro do desse processo, quanto melhores forem a quantidade e a qualidade das informações, mais controle o negociador tem sobre a situação. Não se pode ir para uma negociação sem saber com quem e o que você vai falar, é primordial ter informações sobre seu oponente para ter vantagens em relação a ele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (86.5 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com