TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Divertindo-se e aprendendo com as duas línguas mais importantes do mundo

Por:   •  24/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.646 Palavras (11 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE LETRAS

DIVERTINDO-SE E APRENDENDO COM AS DUAS LÍNGUAS MAIS IMPORTANTES DO MUNDO

Desafio Profissional entregue como requisito para conclusão das disciplinas “Língua Inglesa II” “Morfologia”, do curso de Letras, sob orientação da Tutora EAD Elizângela Jara.

ABCEIL LUIZ DA SILVA FILHO:    - RA: 8373834871

CUIABÁ/CEAD - “ESCOLA NOVA PEDAGOGIA”

24 de Setembro de 2015

[pic 3]

Sumário

1.        INTRODUÇÃO        

2.        OBJETIVOS        

2.1 Objetivo Geral.        

2.2 Objetivo Específico.        

3.        JUSTIFICATIVA        

4.        METODOLOGIA        

6.        DESENVOLVIMENTO        

Passo 01        

Passo 02        

Passo 03        

Passo 04        

7.        CRONOGRAMA        

8.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        

9.        BIBLIOGRAFIA        

10.        ANEXOS        

       

  1. INTRODUÇÃO

A articulação entre teoria e prática é sempre um desafio e não somente nas diversas áreas da educação. Pensar é mais fácil que fazer, porém as barreiras da dificuldade podem ser vencidas e um dos caminhos para a vitória dessa diferença de realidade, a real e a imaginária é a construção de estratégias inovadoras, ainda que não sejam novas e nem novidades, mas travestidas de domínio, conhecimento e com possibilidades tão reais de ser praticada na vida real que promova de forma intuitiva a interação entre esses dois mundos distantes e distintos. Nossa oficina calçada no fim principal de sua utilidade[1] visa ajudar professores, alunos do ensino médio, e, porque não dizer, toda a comunidade, na tarefa de superar as dificuldades apresentadas no estudo conjuntivo das línguas portuguesa e inglesa.

  1. OBJETIVOS

2.1 Objetivo Geral.

Colaborar para que a Escola Estadual Rafael Vasconcelos, se torne referência local, quanto ao ensino das línguas, inglesa e portuguesa, no que tange às dificuldades dos alunos do ensino fundamental, sobretudo referente a morfologia.

2.2 Objetivo Específico.

Fomentar ações de ensino inovador constantes nestas áreas;

Sistematizar um calendário de eventos e ações de caráter técnico, lúdico e interativo que envolvam os alunos no mesmo espaço e com os mesmos objetivos, visando a interação com o conteúdo;

Estabelecer a criação de um periódico mensal, divertido que aborde o assunto e que seja discutido e lido por todos. 

  1. JUSTIFICATIVA

A construção de uma proposta institucional para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e avaliação que desenvolvam melhor as habilidades dos alunos de nossa escola, aprimorem os professores, por meio de um crescer crescente nas suas respectivas matérias e da própria comunidade que verão em seus filhos uma melhora significativa nas análises interpretativas dos textos cotidianos ao que são submetidos na vida, bem como, do seu crescimento no conhecimento da língua inglesa, questão que é sem dúvida vital e fundamental para o homem globalizado, e um dos grandes objetivos de nossa escola é sim investir e formar da melhor maneira possível, esse homem globalizado que pode fazer uma leitura compreensiva na sua própria língua, mas também que reconhece e investe na aculturação global, sobretudo com o estudo e o domínio da língua inglesa, que é praticamente universal e se não o é, o é no que tange aos relacionamentos internacionais humanitários, sociais e comerciais.

Sabemos que as dificuldades iniciais, podem se tornar trampolins para um crescimento, ou uma estrada barrenta que paralisa o movimento e o avanço rumo ao futuro e ao progresso. Nossos esforços visam tornar essas dificuldades em trampolins, para que nossos alunos se desenvolvam gostando cada vez mais destas duas matérias que são vitais para sua interação nacional e global. E quanto aos professores que cresçam, aprendendo a valorizar as dificuldades, vendo-as como oportunidades de crescimento. O resultado disto, infelizmente, não poderá ser visto todo agora e de uma vez, mas com certeza o futuro nos aplaudirá.

  1. METODOLOGIA

O projeto deverá ocorrer no dia 01 de Outubro, sábado, pois poderemos contar com maior apoio da comunidade, e como é dia letivo normal, válido como reposição esperamos contar com um número maior de participantes. Para tanto, nos dispomos de bilhetes que foram amplamente divulgados entre os alunos, cartazes espalhados pela escola e até alguns que forma afixados em alguns pontos comerciais estratégicos e com autorização dos responsáveis. Um pequeno e ilustrativo jornal abordando o tema globalização que visualizou uma pequena e atrapalhada história envolvendo um brasileiro e um americano se encontrando num determinado ponto da cidade, ambos perdidos e ambos sem entender corretamente o que o outra estava dizendo, foi confeccionado e envido às famílias como incentivo referencial de que isso um dia pode acontecer conosco!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (180.1 Kb)   docx (98.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com