TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCACAO E DIVERSIDADE

Trabalho Universitário: EDUCACAO E DIVERSIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

O assistente social é reconhecido como o profissional da ajuda, do auxílio, da assistência, da gestão dos serviços sociais, desenvolvendo uma ação pedagógica, distribuindo recursos materiais , atestando carências, realizando triagens, conferindo méritos, orientando e esclarecendo a população quanto a seus direitos, aos serviços, benefícios disponíveis, administrando recursos institucionais, numa mediação da relação: Estado, instituição, classes subalternas.

Tendo como objetivo a contribuição para a construção de uma ordem social, política e econômica menos desigual que a atual. Reconhecendo nos determinantes estruturais e nas dificuldades da realidade social, os limites e as possibilidades do trabalho profissional, rebelando-se contra os problemas das injustiças, que afetam os desamparados socialmente. Comentários »

o autor, encontrando-se em um regime politico em que ja dava as caras de ser ditadura, ja manifestava a ideia de discordancia com a situação. “caminhando contra o vento” oferece a ideia de resistencia, o que ja introduz a posição do autor a respeito da politica. “sem lenço e sem documento”. eram acessorios obrigatorios para se andar nas ruas, entao andar sem o lenço reforçava a ideia de resistencia e rebeldia, e o documento, seria para dificultar a sua identificação ao ser abordado pela policia. uma estrategia dos rebeldes do sistema politico.

Ele se refere nessa estrofe às pessoas que se manifestavam contra o regime e eram presas. o sol se repartia entre as grades da janela da prisao pra onde iam os que praticavam o crime de nao concordar com o regime politico. Espaçonaves na verdade sao os tanques de guerra que eventualmente circulavam as ruas como forma de opressão da ditadura

Referencia à censura. O governo controlava todos os meios de comunicação e tudo que era divulgado ao povo. Sendo assim, o autor faz pouco do veiculo de comunicação, uma vez que ele é controlado pelo governo e mostra somente coisas positivas sobre o mesmo, nao servindo para qualquer pessoa que quisesse formar uma opinião imparcial sobre o que acontecia a sua volta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com