TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola

Monografias: Escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

É uma escola publica,sendo que sua estrutura é composta por 12 sala de aulas,6 banheiros para crianças,1 banheiro adaptado ,1 banheiro para funcionários,1 quadra coberta ,sendo que trabalham na mesma 9 zeladoras,24 professores,4 cozinheiras,1 bibliotecária,4 coordenadoras,3 secretarias e 1 diretora ,com um total de 66 funcionários ,onde são atendidos 522 alunos de 1° ao 5° ano,matutino e vespertino;Eja educação de jovens e adultos (noturno),sendo 15 matriculados no CAEDV,centro de atendimento especializado a deficiente visual.Seguindo a linha histórica critica P.P tem como prorrogação de funcionamento ,curso fundamental 1° ao 4° ano,resolução 4911/94 de 27/10/94.

-Autorização funcionamento do Eja Jose I,resolução n° 1888/07 de 31/05/07.

-Autorização de funcionamento - Centro de Atendimento Especial- D.V-Resolução n° 2184/07.

-Autorização de funcionamento-Curso fundamental 1° ao 5° ano.Resolução n°5063/07 de 31/01/08.

Fazem parte da estrutura duas salas de educação especial, onde a mesma ocorre,sala de recurso multifuncional,duas turmas de pré-escola e vinte e duas turmas de ensino fundamental de 9 anos;uma turma do Eja Educação de jovens e adultos,onde contem 25 alunos,totalizando 522 crianças.

O perfil do aluno atendido em nossa escola, sendo uma maioria vinda de família com condições socioeconômicas e de baixa renda. A escola não possui um projeto próprio de formação continuada, pois o sistema publico municipal possui parceria com a AMOP.

A filosofia da escola e a educação devem possibilitar e decifrar a realidade, realizando escolhas e agir sobre o seu destino, o que deve estar implícito e o aperfeiçoamento do próprio homem. As relações de educação, no seu sentido mais amplo têm que ter em mente o estado futuro da humanidade e o homem deve fazer a si mesmo, melhor do que já é

A proposta pedagógica curricular e estruturada por eixo,cuja a finalidade principal é auxiliar o educador em uma relação a sistematização e planejamento do trabalho pedagógico de acordo com a especialidade de educação infantil,considerando esta modalidade como requisito essencial as outras modalidades de ensino.Os eixos estabelecidos para a educação infantil são:

• O eixo de identidade e autonomia pessoal.

• O eixo corpo movimento.

• O eixo intercomunicação e linguagem.

• O eixo conhecimento físico, social e cultural.

• O eixo noções lógicas-matematicas.

A avaliação é um processo continuo entendido como um conjunto de ações que auxiliam o educador a refletir sobre as condições de aprendizagem oferecida e ajustar suas praticas a necessidades colocadas pelas crianças. E um elemento indissociável do processo educativo que possibilita ao educador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com