TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio Introdução e Considerações Finais

Por:   •  12/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade 03 – Introdução e Considerações finais

Nesta atividade, vocês deverão fazer a Introdução e as Considerações finais do Relatório de regência. A Introdução deve ter em média uma lauda e as Considerações podem ser maiores, se assim desejarem.

Obs.: enviem a atividade para que eu possa fazer as correções necessárias. Somente depois dessas correções que vocês poderão anexá-las ao Relatório final.

Fiquem atentos.

Bom trabalho,

Professora Me. Dalva Eli

Escola: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Engenheiro Parobé  

Professor (a): Jandira de Lima Barbosa Guerreiro

Turma: 234         Turno: Noite    Ano: 3º      

Componente Curricular: Português / Literatura

Aluna: Joce Helena Henckel                         RGM: 063.1932

Introdução

O presente relatório tem como objetivo apresentar o resultado do Estágio Supervisionado IV do 1º ao 3º ano do ensino médio, Curso de Letras Faculdade de Educação acadêmica Joce Helena Henckel. O estágio foi realizado em uma turma de terceiro ano, mais precisamente na turma 234 da Escola Estadual de ensino Fundamental e Médio Engenheiro Parobé, com estudantes de 15 a 16 anos, localizada no município de Parobé, Rio Grande do Sul, cuja responsável pela escola é o diretor Remi Luciano Brocker, e a professora titular da turma Jandira de Lima Barbosa Guerreiro.

          A carga horária do estágio totalizou 20 horas, sendo que envolveu o tempo de documentação, autoestudo, leitura do manual de estágio, observações das aulas e elaboração do relatório técnico-científico.

        No relatório que segue há descrições de todo o trabalho desenvolvido pela estagiária ao ministrar às aulas, os resultados obtidos e as aprendizagens que foram somadas ao longo de cada atividade desenvolvida neste estágio. Também no estágio pode-se perceber que que cada aluno é único e traz consigo uma bagagem de conhecimentos prévios sobre aquilo que ela já tem interesse em estudar, e quando o professor trabalha desta maneira a aprendizagem é garantida e o prazer e envolvimento do educando com o conhecimento se torna mais rico e significativo, e que o interesse dos alunos no que ele mesmo quer saber é a arma mais eficaz que o professor tem em mãos para ministrar suas aulas com qualidade.

Considerações finais

O trabalho realizado no estágio é muito importante, pois assim o estagiário passa a vivenciar e perceber o fazer de profissionais da educação e compreender como atuar neste meio tão propício a aprendizagem que é o ensino médio. Pode-se perceber durante esse estágio que os alunos estão cada vez mais informados e inteligentes, a cada dia eles exigem mais do professor e precisamos estar capacitados e preparados para poder atendê-los e ensiná-los como eles realmente merecem.

Através da ministração das aulas o estagiário pode analisar a metodologia usada, constatar os prós e contras, e conferir o efeito das aulas na aprendizagem dos alunos, bem como pode-se analisar o quanto um professor organizado e centrado, que sabe com clareza seus objetivos consegue organizar também seus alunos, e já o contrário, quando o professor ainda não consegue se encontrar na profissão e nem tem seus objetivos estabelecidos com clareza o quanto o trabalho didático da sala de aula se torna vago, e até, muitas vezes, sem sentido.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (71.4 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com