TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Feriados e celebrações dos Estados Unidos

Por:   •  25/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.789 Palavras (8 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 8

FERIADOS E CELEBRAÇÕES DOS EUA

JANEIRO

FERIADO:  NEW YEAR – JANUARY 1

      ANO NOVO – 1DE JANEIRO

                            [pic 1]

O ano novo nos EUA é comemorado de maneira parecida com o Brasil. As pessoas estabelecem metas para o novo ano, visitam parentes e amigos, brindam com champagne, trocam presentes, fazem festas. Entretanto, uma comemoração muito tradicional é a da Times Square, assistir a grande bola cair e os show de fogos de artifício. Os que não podem ir até New York, assistem a grande comemoração pela televisão. Mas assim como no Brasil, as cidades são decoradas, ocorrem shows musicais e claro, fogos de artifício.

FERIADO: MARTINLUTHER KING JR DAY – JANUARY, 20 th

     DIA DE MARTIN LUTHER KING JR – 20 DE JANEIRO

                              [pic 2]

Todo ano, na terceira 2 feira do mês, escolas, escritórios federais, correios e bancos por toda a América fecham, enquanto as pessoas comemoram o mais novo feriado nacional americano. O presidente Ronald Reagan assinou esta lei  em 2 de novembro de 1983.  King é considerado um pacifista e Mártin por muitas pessoas em todo o mundo por causa de suas ideias de não violência e igualdade racial.

Martin Luther King Jr. nasceu em Atlanta, Geórgia, no dia 15 de janeiro de 1929. Pertencente à Igreja Batista, tornou-se um dos mais importantes líderes ativistas pelos direitos civis e do movimento negro nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor ao próximo. Suas ideias eram inspiradas em outro ícone mundial: Gandhi. Martin recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1964. Além de defender os negros, Luther King também defendia as mulheres.

Seu discurso mais famoso chama-se “Eu tenho um sonho” (“I have a dream”) pronunciado em 1963 no Lincoln Memorial em Washington.

Porém, em 1965, King começou a criticar a participação dos EUA na Guerra do Vietnã e sua grande influência perante os negros começava a incomodar várias pessoas. Foi então que no dia 4 de abril de 1968 ele foi assassinado.

Em 1986 foi estabelecido um feriado nacional nos EUA em homenagem a Martin Luther King, denominado Dia de Martin Luther King - sempre na terceira segunda-feira do mês de janeiro, data próxima ao aniversário de King. Em 1993, pela primeira vez, o feriado foi cumprido em todos os estados do país.

Este feriado serve para que as pessoas lembrem-se das lutas travadas por Luther King, de seu trabalho e também de suas ideias. Recomenda-se que todos fechem comércios, Além disso, neste dia existe um incentivo a trabalhar voluntariamente em algum projeto social.

[pic 3]

FEVEREIRO

FERIADO: PRESIDENT’S DAY – THIRD MONDAY IN FEBRUARY

             DIA DOS PRESIDENTES – TERCEIRA SEGUNDA-FEIRA DE FEVEREIRO

                                [pic 4]

        Dia do Presidente: Origem, como o aniversário de Washington 

A história da data Presidentes Dia começa em 1800. Após a morte do presidente George Washington, em 1799, seu aniversário de 22 de fevereiro se tornou um dia de lembrança perene. Na época, Washington foi venerada como a figura mais importante na história americana, e eventos como o centenário de seu nascimento, 1832 e o início da construção do Monumento de Washington, em 1848, eram motivo de celebração nacional.

Embora o aniversário de Washington foi uma observância não oficial para a maior parte dos anos 1800, não foi até a década de 1870 que se tornou um feriado federal. Senador Steven Wallace Dorsey de Arkansas foi o primeiro a propor a medida, e em 1879 o presidente Rutherford B. Hayes assinou a lei. O feriado inicialmente aplicada apenas para o Distrito de Columbia, mas em 1885 foi ampliado para todo o país. Na época, o aniversário de Washington juntou outros quatro reconhecido nacionalmente banco federal Dia feriados de Natal, Ano Novo, Dia da Independência e de Ação de Graças, e foi o primeiro a celebrar a vida de um americano individual. Martin Luther King Jr. Day, assinado em lei em 1983, seria o segundo.

Presidentes dia: Festas e Tradições 

Como o Dia da Independência, Dia dos Presidentes é tradicionalmente visto como um momento de celebração patriótica e lembrança. Em sua encarnação original como o aniversário de Washington, o feriado ganhou significado especial durante as dificuldades da Grande Depressão , quando os retratos de George Washington, muitas vezes estampou as páginas dos jornais e revistas a cada 22 de fevereiro. Em 1932 a data foi usada para restabelecer o Coração Púrpura, uma decoração militar originalmente criado por George Washington para homenagear os soldados mortos ou feridos enquanto servia nas forças armadas. Grupos patrióticos e os Boy Scouts of America também realizou celebrações no dia, e, em 1938, cerca de 5.000 pessoas assistiam à missa na Catedral de Saint Patrick, em Nova York em homenagem a Washington.

Em sua forma moderna, Dia dos Presidentes é usado por muitos grupos patrióticos e históricos como uma data para comemorações de estadiamento, encenações e outros eventos. Um número de estados também exigem que as escolas públicas gastem os dias que antecederam a estudantes Dia dos Presidentes de ensino sobre as realizações dos presidentes, muitas vezes, com um foco na vida de Washington e Lincoln.

DATA COMEMORATIVA: VALENTINE´S DAY – FEBRUARY 14th

                                DIA DOS NAMORADOS – 14 DE FEVEREIRO

                             [pic 5]

O dia de São Valentin é um dia especial para as crianças e adultos. Este dia é considerado o Dia da Amizade e não somente o dia do namorados.

Neste dia, os Americanos compram chocolates e presentes para os amigos e enviam cartões em formato de coração. (Valentine´s cards)

Os americanos celebram este dia em fevereiro com festas na escola e em casa. A mensagem no Dia dos Namorados/ da Amizade é: Eu te amo”(I love you).

O Dia dos Namorados é celebrado naquele que até 1969, era o Dia de São Valentim. No entanto a Igreja Católica decidiu não celebrar os santos cujas origens não são claras. Isto porque até nós chegaram relatos de pelo menos dois Valentim, santos martirizados, diretamente relacionados com o dia 14 de Fevereiro.

As raízes deste dia remontam à Roma Antiga e à Lupercália, festa em homenagem a Juno, deusa associada à fertilidade e ao casamento. O festival consistia numa lotaria, onde os rapazes tiravam à sorte de uma caixa, o nome da rapariga que viria a ser a sua companheira durante a duração das festividades, normalmente um mês. A celebração decorreu durante cerca de 800 anos, em Fevereiro, até que em 496 d.c., o Papa Gelásio I decidiu instituir o dia 14 como o dia de São Valentim, para que a a celebração cristã absorvesse o paganismo da data.

A dúvida persiste, no entanto, em saber a qual dos santos se refere este dia. Muitos acreditam tratar-se de um padre que desafiou as ordens do imperador romano Claudio II. A lenda diz que o imperador proibiu os casamentos com o argumento de que os rapazes solteiros e sem laços familiares, eram melhores soldados, Valentim teria ignorado as ordens e continuado a fazer casamentos em segredo a jovens que o procuravam. Segundo a lenda, Valentim foi preso e executado no dia 14 de Fevereiro, por volta do ano 270 d.c.

Outra lenda diz que um outro padre católico se recusou a converter à religião de Claudio II, e este mandou prendê-lo. Na prisão, Valentim apaixonou-se pela filha do carcereiro que o visitava regularmente, a quem terá deixado um bilhete assinando: «Do teu valentim» (em inglês, «
from your Valentine»), antes da sua execução, também em meados do século III..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (467.2 Kb)   docx (353.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com