TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme

Resenha: Filme. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  Resenha  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Tom Dobbs é um comediante que tem um talk show para falar de política. Suas críticas ácidas, cheia de humor fazem tanto sucesso que a platéia sugere algo inusitado: que ele se candidate a presidente do país. O que parecia uma brincadeira, acaba sendo levado a sério e ele lança sua candidatura independente. A insatisfação com a situação política, o discurso diferente, a promessa de mudanças poderiam facilmente levar um povo a eleger o comediante. Mas, parece que não podemos admitir que os cidadão americanos não levem política à sério, então, entra no roteiro a trama paralela que faz o filme desandar. O sistema Delacroix está sendo lançado no país e, através dele, o voto será eletrônico e facilitará a apuração do resultado. O problema é que a programadora Eleanor Green percebe que há uma falha nele, e não é ouvida pelos donos da empresa que resolvem seguir com as eleições. A certeza de uma fraude faz com que ela se aproxime do presidente eleito e tente alertar para a situação.

um filme interessante sobre uma crítica política ao sistema dos Estados Unidos acaba se perdendo em construções paralelas que parecem demonstrar apenas a hipocrisia de um país que se considera acima de erros.

Mas, parece que não podemos admitir que os cidadão americanos não levem política à sério, então, entra no roteiro a trama paralela que faz o filme desandar. O sistema Delacroix está sendo lançado no país e, através dele, o voto será eletrônico e facilitará a apuração do resultado. O problema é que a programadora Eleanor Green percebe que há uma falha nele, e não é ouvida pelos donos da empresa que resolvem seguir com as eleições. A certeza de uma fraude faz com que ela se aproxime do presidente eleito e tente alertar para a situação.

Na verdade, a história é sobre esse comediante que se torna presidente sem nenhum preparo para o cargo, em paralelo à luta de uma mulher para demonstrar a verdade de uma fraude. Antes ficasse na promessa, porque o argumento do que acontece a partir de meia hora de projeção se torna fraco, cansativo e até mesmo previsível.

aliado a um sistema conspiratório para destruir a vida de uma mulher que luta pela verdade. Se perde em todas as tentativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com