TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GUIA VIRTUAL PARA PAÍSES DA LÍNGUA ESPAÑOLA

Trabalho acadêmico: GUIA VIRTUAL PARA PAÍSES DA LÍNGUA ESPAÑOLA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  3.519 Palavras (15 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 15

GUIA VIRTUAL DE PAÍSES QUE FALAM A LÍNGUA INGLESA

SUMÁRIO:

1. Introdução 04

2. Desenvolvimento 05

2.1. O que constitui a família americana 05

2.2. Lista das dez preferências pessoais das famílias norte- americanas 06

2.3. Cumprimentos e apresentações - Greetings and introductions 07

2.4. Situações Cotidianas - EVERYDAY SITUATIONS 08

2.5. Vocabulário Pertinente ao Tema Família 09

2.6. Variação ao português no Brasil 10

2.7. Diferenças no Sistema de Ensino nos países 11

2.8. Vocabulário Básico Virtual 15

3. Conclusão 17

4. Referências Bibliográficas 18

1. INTRODUÇÃO

Hoje aprender a falar inglês tornou-se uma necessidade desde para as profissões, para o lazer, seja ele assistindo um filme no cinema ou mesmo passando férias em outros países, comprando produtos importados...

Com o crescimento global, envolvendo a tão famosa globalização, passou se a ser comum encontrar estrangeiros em nossas cidades, aeroportos, shoppings, colégios... Porque as empresas multinacionais vêm espalhando diferentes culturas por todo o mundo. Tornando assim a língua inglesa como necessidade.

Em diversos países se falam o inglês, porém mesmo em países onde falam outro idioma você acabará encontrando algumas pessoas que dominam o inglês.

São diferentes as formas de ministrarem e introduzirem o aprendizado escolar nos países, porém, em um contexto geral todos eles possuem um sistema educacional bem completo, desde o infantil até a universidade, variando apenas em aspectos de instituições públicas e/ou privadas.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1. O que constitui a família americana

A família é considerada um dos pilares da sociedade americana. A definição daquilo que constitui uma família, no entanto, está mudando. A atual família americana tem-se transformado bastante nos últimos anos e muitas dessas mudanças não constituem exatamente o que a maioria das pessoas chamaria de “família tradicional”. E de acordo com pesquisadores de departamentos de sociologia de diversas universidades nos EUA, as mudanças mais visíveis que ocorreram nas últimas décadas nas famílias americanas, são as seguintes:

• *Americanos se casam mais tarde. Hoje em dia a média de idade que americanos esperam antes de se casar é de 26 anos.

• *Os casamentos nos EUA estão durando mais, também ao contrário do que muitas pessoas pensam e os casais que ficam mais tempos casados, são os que se casam mais tarde (depois dos 26 anos).

• *Estados americanos com menores taxas de divórcio também são aqueles onde a maioria das mães, tem seu próprio emprego e pagam partes das contas domésticas.

• *Mulheres americanas ainda cuidam da casa, sendo responsáveis por 2/4 da tarefa domésticas além de trabalhar fora (embora elas sejam bem menos perfeccionistas que as donas de casa brasileiras), enquanto seus maridos ajudam a limpar a casa e cuidar das crianças cada vez mais.

• *Ainda há mais homens trabalhando fora de casa e eles geralmente ganham um pouco mais que as mulheres, no entanto, muitas mães americanas são os “homens da casa”, sendo responsáveis pela maior parte do dinheiro que vai para o orçamento doméstico. A porcentagem de casai onde as esposas contribuem com mais dinheiro é de 22%.

• As mães americanas atuais estudaram mais do que as mães de décadas anteriores. Hoje 54% delas cursaram pelo menos parte do ensino superior, enquanto em 1990 somente 41% o fizeram.

• *As mulheres ainda cuidam mais das crianças, mas os maridos estão ajudando cada vez mais. Mães americanas que tem ensino superior passam em média 21 horas por semana cuidando dos seus filhos, já aquelas que somente têm educação básica, passam somente 16 horas com suas crianças. Já os homens da primeira categoria, passam em média 9 horas com as crianças e os da segunda, 7 horas.

• *Na década de 90, havia mais adolescentes grávidas do que mulheres com mais de 35 anos de idade. Hoje em dia, com todas as inovações no ramo de fertilização há mais mulheres maduras com filhos, do que adolescentes.

• *Cada vez mais bebês nascem de americanas mais estabelecidas educacionalmente e financeiramente através de fertilização in vitro.

• *A quantidade de crianças por casal diminuiu, na década de 60, as famílias americanas, tinham de 3 a 4 crianças em média. Comparando com 2 ou 1 atualmente.

• *Famílias não muito tradicionais crescem: 41% das mães americanas que tem bebês, hoje não são casadas.

• *Outra mudança não muito tradicional: Quase 1/3 das crianças americanas, são criadas por pelo menos um padrasto ou madrasta.

Embora a família americana esteja se transformando em relação ao que constitui uma família tradicional, as taxas de divórcio estão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com