TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guia Virtual De Orientações Sobre Países Falantes Da língua Inglesa

Artigos Científicos: Guia Virtual De Orientações Sobre Países Falantes Da língua Inglesa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  2.036 Palavras (9 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE LETRAS

LÍNGUA INGLESA I

Isaltina A. Almeida RA: 752 859 6391

Joceli Simonini C. Cardoso RA: 674 833 9933

Laercio Carlos Dias RA: 732 554 9368

Karen Cristina Oliveira RA: 129 925 9222

"Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos." (William Shakespeare).

Professora-tutora a distância Ma. GLAUCE SOARES CASIMIRO.

Sorocaba

2013

GUIA VIRTUAL DE ORIENTAÇÕES COM INFORMAÇÕES SOBRE PAÍSES FALANTES DE LÍNGUA INGLESA

ÍNDICE

I – APRESENTAÇÃO 4

II -0 QUE VOCÊ DEVE SABER PARA EVITAR GAFES DURANTE UMA VIAGEM INTERNACIONAL 4

III - LISTA DE PREFERÊNCIAS PESSOAIS DA FAMÍLIA AMERICANA: 5

IV – TIPOS DE ESTRUTURAS FAMILIARES 6

V – VOCABULARY 7

VI – PARALELO ENTRE AS ESTRUTURAS EDUCACIONAIS EXISTENTE NOS PAÍSES FALANTES DA LÍNGUA INGLESA E A ESTRUTURA EDUCACIONAL BRASILEIRA 7

VII – PRINCIPAIS ESPORTES PRATICADOS NOS PAÍSES FALANTES DE LÍNGUA INGLESA: 10

VIII – REFERÊNCIAS BILBIOGRÁFICAS 10

I – APRESENTAÇÃO

Este guia virtual, contendo orientações com informações sobre os países falantes da língua inglesa, visa proporcionar às pessoas interessadas em viajar, fazer turismo, estudar ou até mesmo emigrar para um destes países, conhecimentos básicos a respeito de formas de cumprimento, esportes praticados, o sistema escolar usado nos países, suas estruturas familiares e a descrição do povo destes países.

II - O QUE VOCÊ DEVE SABER PARA EVITAR GAFE DURANTE UMA VIAGEM INTERNACIONAL.

Enganam-se quem acha que é uma coisa simples se apresentar ou ser apresentado a outras pessoas, bem como fazer saudação ou cumprimento estando em outro país. Na realidade, este ato tem peculiaridades e variantes de país para país, e, um gesto desavisado pode causar má impressão e até constrangimento. Por isso, vale à pena conhecer algumas formas de cumprimento e saudação existentes no mundo.

Comecemos pelos países de idioma inglês.

Nos países de língua inglesa, existem três modos diferentes para cumprimento entre as pessoas, a saber:

a) FORMAL: para situações mais cerimoniosas e ocasiões importantes como reunião de negócios, funerais, casamentos, etc. A pessoa pode ser apresentada por uma terceira pessoa ou apresentar-se a si mesma. Evita-se usar o primeiro nome, dando preferência ao patronímico (sobrenome – nome da família) antecedido de “Mr.” ou “Mrs.”, podendo haver um breve aperto de mãos;

b) INFORMAL: para situações descontraídas, tais como festas, reuniões entre amigos, encontros casuais, etc. Nestes casos usa-se o primeiro nome, ou até um apelido, podendo haver aperto de mãos.

c) NEUTRO OU GERAL: para situações comuns, em que as pessoas geralmente não se verão novamente, ou são apenas colegas de trabalho ou apenas estão viajando juntos, etc.

Obs.:

01) Na Inglaterra, no caso de uma pessoa do sexo masculino ser apresentado a uma do sexo feminino, considera-se falta de polidez, aquele que levantar a mão para cumprimento antes desta.

02) Também os ingleses consideram ser inconveniente que as pessoas se apresentem a si mesmas, exceto no caso de haver algum propósito específico ou de se tratar de uma situação ou local informal.

Agora vejamos algumas maneiras de cumprimentos e saudações inusitadas existentes no mundo:

• Turquia: Segure as duas mãos em um aperto de mão e abraço em ambos os lados ao mesmo tempo, dizendo: "Merhaba" ("saudações"). (Este gesto é geralmente realizado entre os velhos amigos do mesmo sexo).

• Algumas tribos do Leste Africano: Cuspa aos pés do outro. (Na verdade, não cuspir com firmeza. Siga com um "abraço de urso", e de 2 a 3 beijos no as faces alternadas.

• Bélgica: Três beijos, passando de rosto colado.

• Países asiáticos: Curve-se defronte a pessoa significa respeito, gratidão ou solicitação de desculpas.

• Tribo Maori ( Nova Zelândia ): esfregue seu nariz no nariz da pessoa que lhe está sendo apresentada.

• Na China: cumprimenta-se a pessoa apertando-se as próprias mãos. (Dizem que este hábito surgiu numa época em que a contaminação e contágio de doenças eram de índice muito elevado).

• No Tibet: mostre a língua ( Isto simboliza que jamais haverá palavras ofensivas entre as pessoas que estão sendo apresentadas.)

Por mais inusitados ou estranhos que estes cumprimentos e saudações possam parecer, devemos ter em mente que “a comunicação é um processo que envolve a troca de informações, e utiliza os sistemas simbólicos como suporte para este fim. Antigamente com o não desenvolvimento da palavra e das técnicas de comunicação por palavras, os antigos habitantes da Terra se comunicava por meio de gestos ( A língua de sinais ou língua gestual se refere ao uso de gestos e sinais em vez de sons na comunicação). Ainda hoje com é usada como forma de comunicação entre pessoas surdas ou com problemas auditivos. Com o passar do tempo o homem desenvolveu as praticas de expressar seus pensamentos com uso da palavra, que no decorrer das eras veio a se desenvolver. Originando vários tipos de idiomas. As diferentes culturas e crenças, fez com que além do uso da palavra pudessem se comunicar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com