TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRATICA COMO COMPONENTE CURRICULAR.

Pesquisas Acadêmicas: PRATICA COMO COMPONENTE CURRICULAR.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  810 Visualizações

Página 1 de 2

PRATICA COMO COMPONENTE CURRICULAR.

Pratica de Ensino: Introdução a docência.

Nesta matéria aprendemos como realmente deve ser um docente, e quais trajetórias seguir para se tornar um, como citado na matéria: ajudando a formar ou transformar a sociedade, que somente com a pratica de muitos exercícios se tornaremos bons professores, um cronograma sobre como será este curso.

Introdução a Educação a Distancia.

Aprendemos que o EAD surgiu que oficialmente no Brasil em 1904 ao contrário de que eu pensava já faz algum tempo. O ensino a distancia é quando professor e aluno estão separados fisicamente, mas juntos virtualmente graças a tecnologia, na Unip ela se iniciou em 2006 oferecendo cursos de graduação e pós-graduação, o seu ambiente virtual utilizado é o blackboard por sinal muito útil, pois nele a todas as orientações e necessidades que nos alunos precisamos.

Informática.

Nesta matéria aprendi sobre internet e computador, sobre Microsoft Office como o Word próprio para trabalhar com textos como documentos, cartas, memorandos e tabelas. Excel programa de planilhas próprio para calcular e organizar dados e também fazer gráficos, este programa é o mais usado na matemática. PowerPoint elaborar apresentações profissionais como aulas e palestras. A matéria de informática e essencial para todos os alunos, possibilita habilidades em fazer exercícios em gerais.

História da Matemática.

Nessa matéria aprendemos que a história da matemática não e algo linear, o que se tem são descobertas feitas por arquipélagos, que são poucas pessoas que tem conhecimento sobre a historia da matemática, pois todos os lugares somente ensinam a fazer cálculos e que o conhecimento da matemática surgiu com a necessidade de sobrevivência dos povos e aqui estão alguns exemplos. Na idade da pedra (pré-história) os nômades viviam de caça, pesca e colheitas de frutos, portanto a matemática surgiu com uma pequena comercialização, e para anotações da contagem deste comércio utilizava pinturas empedras e cavernas, marcações em ossos e madeira. No Antigo Egito a matemática era mais desenvolvida, surgiu com antigos estudos sobre a necessidade de saber quando ocorriam enchentes no rio Nilo, também com a necessidade de registros e cálculos pra fazer cobranças, esses registros eram feitos em couro, madeira e principalmente em papiro. Na Mesopotâmia a matemática surgiu para contar animais e cereais, e depois para administrar bens, cobranças e organização de obras, sua escrita era feita em argila cozida ao forno ou sol. E na Grécia Antiga a matemática era super desenvolvida devido ao conhecimento das descobertas dos outros lugares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com