TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTORIAS DA PESSOA COM SURDEZ AO LONGO DOS TEMPOS

Monografias: HISTORIAS DA PESSOA COM SURDEZ AO LONGO DOS TEMPOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2015  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  561 Visualizações

Página 1 de 2

HISTORIAS DA PESSOA COM SURDEZ AO LONGO DOS TEMPOS

A língua é responsável pela regulação da atividade do nosso cérebro humano, pois é ela que desenvolve a estruturação dos processos cognitivos. No caso das pessoas surdas, esse contato revela-se prejudicado, pois a língua oral é percebida por meio do canal auditivo, alterado nessas pessoas.

Desde muito tempo ainda na idade media os deficientes eram condenados a morte, e não tinham direito de ser integrados a sociedade, também eram privados do casamento, da escolarização ,não tinham direito ao testamento, e os nobres para não dividirem suas heranças com outras famílias, casavam -se entre si , onde gerava grande números de surdos.

Com o passar dos anos, com muitas batalhas veio às conquistas, atualmente a libra é conhecida como a segunda língua oficial de nosso país, através da lei 10436/02, que os da direito a uma educação bilíngue, e também é considerada a língua materna dos surdos congênitos e é realizado de forma natural.

Quando falamos em preparar, pensamos qual a melhor forma de educar essas crianças, sendo na escola da rede regular ou no especial, pois os direitos são os mesmos, porem a melhor escolha quem faz são os pais. Na escola especial tem todo um trabalho voltado para elas, onde tem uma preparação para lidar com cada caso. Já a escola regular esta se preparando e adequando para receber essas crianças. O importante é que ambas estejam qualificadas, tendo uma boa equipe, um bom educador, instrutor, coordenação, todos preparados para receber essas crianças.

O ser humano e principalmente a escola tem que respeitar o jeito de aprender de cada um, oferecendo materiais de apoio, atividades planejadas e também ter um professor ou instrutor que sabe a língua de libras, e não só receber essas crianças na escola, mas ter a estrutura para garantir que esse aluno permaneça e assim poder aprender juntos com os demais sem se sentirem que esta em um mundo que não os pertence.

Bibliografia:

www.scielo br/pdf/c cedes/y26n69/a 04y2669

Hnora,m;Frizanco, m.Livro ilustrado de Língua Brasileira de sinais:desvendando a comunicação usada pelas pessoas com surdes.

São Paulo: Ciranda Cultural, 2009.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com