TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceptualização de uma pessoa e suas mudanças ao longo do tempo

Seminário: Conceptualização de uma pessoa e suas mudanças ao longo do tempo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  Seminário  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADES AQUA1) Elabore uma dissertação de minimo duas paginas,apresentando a conceituação de humano e suas mudanças ao longo do tempo?

A conceituação do ser humano distingue-se dos outros animais por agir com racionalidade. Possui grande capacidade mental e habilidade para desenvolver utensílios e adquirir conhecimento. A Antropologia é a ciência que estuda a humanidade, seu comportamento, cultura e evolução.

O termo humano utiliza-se também como adjetivo com o significado de bondoso ou generoso, compreensivo ou tolerante. É um termo muito utilizado para caracterizar os profissionais da classe médica e a sua relação com os pacientes. São qualificados como humanos aqueles médicos que tratam os seus pacientes com especial cuidado, que procuram ouvi-los atentamente e orientam o tratamento da forma mais agradável.

Define-se como ser humano o homem, que é um animal que pertence à família do homo sapiens.

O homem é o resultado de uma evolução dos primatas conhecidos como hominídeos. O seu desenvolvimento original esteve no continente africano, vindo posteriormente a expandir-se pelo resto do mundo.

O ser humano representa o nível mais alto de complexidade alcançado pela escala evolutiva. O cérebro tem um grande desenvolvimento e permite-lhe concretizar numerosas atividades racionais e elaborar pensamentos abstratos, criativos e de outro tipo. A partir do momento em que completa os três anos de idade, no pensamento humano prevalece o simbólico.

Convém referir que os seres humanos constam entre os animais com características pluricelulares mais longevas da atualidade, chegando a ir além dos 100 anos de idade em alguns casos. Esta circunstância tem variado com o passar dos anos, uma vez que, nos primeiros séculos desta era, a esperança de vida dos seres humanos não passava dos 25 anos de idade.

Outra particularidade do ser humano é o fato de se tratar da única espécie que tem consciência da sua finitude: ou seja, o homem sabe que, a uma determinada altura, acabará por morrer. O ser humano também acredita na existência da alma ou de entidades semelhantes, que transcendem a experiência corporal.

Humano é uma palavra com origem no latim designa o que é relativo ao Homem como espécie. O ser humano distingue-se dos outros animais por agir com racionalidade. Possui grande capacidade mental e habilidade para desenvolver utensílios e adquirir conhecimento .

Contudo,” ser humano” é mais o resultado de um devir do que o apogeu de um acabamento biológico capturado e engessado por uma concepção tipológica de espécie.

A realidade humana é uma realidade essencialmente composta, formada de dois elementos, um material e um espiritual .Não tem como falar do homem, ou melhor, do ser humano, sem falar de transcendência.

Para tentar compreender o ser humano é necessário se embrenhar nesse mistério que é a sua dimensão transcendente, ou seja, nada está só no mundo, tudo está em constante relação, tudo tem seu sentido e o porquê de existir.

Ser humano quer dizer mais que ser um ser puramente animal - biológico, quer dizer o ser humano enquanto "SER HUMANO", enquanto ser relacional, capaz de amar, de se doar, de ser que tende à sublimação e capaz de transpor a barreira daquilo que está á sua frente e buscar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com