TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da pessoa com surdez ao longo dos tempos

Por:   •  8/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Ciências Contábeis

Nome da Disciplina: Língua Brasileira de Sinais

Nome da Unidade II: História da pessoa com surdez ao longo dos tempos

Descrição da sua atividade

Após assistir ao vídeo, estabeleça um paralelo entre o texto da unidade e o vídeo acima, destacando o que você pensa a respeito dos questionamentos abaixo:

  1. A educação mais adequada para surdos, atualmente, deve acontecer na Escola Especial ou na Escola Regular?

O ensino deve acontecer na escola regular, pois as crianças surdas devem estar interagindo com outras crianças podendo assim ter um desenvolvimento melhor e podendo assim  viver em sociedade.

Mas de acordo com o vídeo podemos perceber que muitas famílias não estão preparadas para ver seus filhos estudando em escolas do ensino regular preferem que a criança esteja em uma escola especial, pois estarão com crianças com a mesma deficiência.

De acordo com artigo da internet temos o seguinte conceito: “ A criança surda ainda não domina muito bem a LIBRAS , e, sendo esta língua a primeira língua do surdo, o ideal para a educação seja que ela se aproprie da língua e para isso deve ir a uma escola especial, mas a partir do 5º ano em diante pode ir em uma escola regular aprendendo assim a segunda língua, o português escrito”.

     

  1. Língua de Sinais ou oralização? Qual a melhor forma de comunicação para os surdos?

     

      O ideal para o surdo seria a língua de sinais, pois é a melhor forma que o surdo tem de se         comunicar com pessoas que tem a mesma deficiência e outras pessoas que entendem da língua de sinais. De acordo com as apostilas podemos perceber que no mundo há uma variedade imensa em todos os países das línguas de sinais, pois cada um tem sua forma de se expressar.  

Temos também alguns surdos que além da língua de sinais eles são oralizados, mas ocorre por que eles têm um incentivo da família para aprender além da língua que seria a primeira eles também aprendem a oralização que seria uma forma mais fácil das pessoas conseguirem entender.

     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (84.4 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com