TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INICIAÇÃO A LEITURA E A PRODUÇÃO ACADÊMICA

Por:   •  10/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - UESPI[pic 1][pic 2]

CURSO DE LINCECIATURA PLENA EM LETRAS/PORTUGUÊS

DISCIPLINA: INICIAÇÃO A LEITURA E A PRODUÇÃO ACADÊMICA

PROFESSOR: LUCIANO FIGUEIRÊDO

O LEITOR

 ERIKA RAIANY SOUSA

Picos-PI

2019

ERIKA RAIANY SOUSA

O LEITOR

Resenha apresentada à disciplina de Iniciação a leitura e a produção acadêmica, no curso de Letras/Português da Universidade Estadual do Piauí – UESPI. Ministrada pelo Prof. Dr. Luciano Figueirêdo.

Picos PI

2019

DALDRY, Stephen.  O leitor (The reader). Harvey Weinstein & Scott Rudin, 2008. 1 DVD (124 min.): son, color

CREDENCIAIS DO AUTOR

O leitor (The reader), foi lançado em 2008 com direção de Stephen Daldry é um filme teuto-americano baseado no livro Der Vorleser, 1995 do alemão Bernhard Schlink. Daldry é nascido em Dorset na Inglaterra em 2 de maio de 1961, é um diretor de teatro e cineasta britânico com 6 filmes entre estes: Eight, 1998 curta-metragem, Billy Elliot, 2000, The Hours, 2002, The Reader, 2008, Extremely Loud and Incredibly Close, 2011, Trash 2014. Destacou-se mundialmente por seus filmes e indicações ao Óscar o primeiro em 2001 foi Billy Elliot sua primeira longa-metragem, recebeu 3 indicações (melhor atriz, atriz coadjuvante e roteiro original) com seus 41 anos de idade tornou famoso do dia para noite, o segundo As horas filme de romance homônimo, em 2002 que trouxe o Prêmio Pulitzer ao autor Michael Cunningham e garantiu o Óscar de melhor atriz a Nicole Kidman e terceiro O leitor, recebeu 5 indicações ao Óscar e recebeu a estatueta de melhor direção de melhor atriz a Kate Wislet em 2009 e melhor fotografia . Recentemente em 2018 venceu o Emmy do Primetime de Melhor Direção em Série Dramática por The Crown, série que retratou a vida da rainha inglesa Elizabeth II.

RESUMO

A narrativa se passa na Alemanha pós-guerra, se divide em tempos históricos distintos, parte de um romance entre um jovem chamado Michael Berg interpretado por David Kross e Ralph Fiennes, com 15 anos e estudante e uma mulher chamada Hanna Schmitz interpretada por Kate Winlest, adulta, e solitária, trabalhava como trocadora em um U-Bahn, transporte público de Neustadt. O primeiro encontro dos dois ocorre em 1995 (ano do lançamento do livro) com o Michael passando por um momento de doença no meio da rua e para em frente ao prédio de Hanna, ele foi diagnosticado com escarlatina e passa 3 meses de repouso e nesses momentos não para de pensar na mulher que lhe ajudou, meses após sua recuperação faz uma visita com flores a misteriosa mulher destinado ao agradecimento, ela com seus muitos afazeres conversa sem dar total atenção, mas por um momento que ele diz que doente como esteve não teve vontade de ler, ela para e finalmente olha para ele. Dias depois ele retorna sem ter muito o que falar, ela só manda ele pegar uns baldes e levar para ela, ela faz sem questionar e quando retorna estar todo sujo, propositalmente pensado por ela, manda que tire a roupa para tomar banho, desse momento eles tem o primeiro contato sexual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (91.4 Kb)   docx (31.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com