TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jornal, Tecnologia Global

Por:   •  30/10/2017  •  Artigo  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

  AGORA                

       NOTÍCIAS  13/11/2016

        

     

Aqui você fica sabendo primeiro

[pic 2]

Globalização e o avanço na qualidade de vida

O acesso instantâneo de tecnologias, principalmente novos medicamentos, novos equipamentos cirúrgicos e técnicos, o aumento na produção de alimentos e o barateamento no custo têm causado, nas últimas décadas, um aumento generalizado da longevidade dos países emergentes e desenvolvidos. De 1981 a 2001, o número de pessoas vivendo com menos de um dólar estadunidense por dia caiu de 1,5 bilhão de pessoas para 1,1 bilhão, sendo a maior queda da pobreza registrada exatamente nos países mais liberais e abertos à globalização. (Pág. 3)

Alienação no Trabalho

O trabalhador está cada vez mais alienado, em linhas gerais significa a perda da autonomia, do conhecimento, do domínio sobre o que faz e do poder de decisão. o empregado vai perdendo o domínio sobre o conhecimento do que fazia...agora, como operador ou auxiliar de produção, apenas monta ou auxilia na montagem de uma pequena parte ou componente da mercadoria. (Pág. 6) 

[pic 3]

[pic 4]

ONGs ambientais e sua   influência

Com os países cada vez mais pensando em lucro econômico e cada vez menos preocupados com o meio ambiente         sobra para o povo por meio dessas instituições sem fins lucrativos usar da influência que exercem   reivindicar mudanças para o bem do nosso planeta. (Pág. 2) 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (143.5 Kb)   docx (542.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com