TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LEITANDO AS ESTRATÉGIAS DE CONCEITO, LEITURA E LEITURA E SENTIDO PRODUTIVO

Tese: LEITANDO AS ESTRATÉGIAS DE CONCEITO, LEITURA E LEITURA E SENTIDO PRODUTIVO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Tese  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – CURSO DE PEDAGOGIA

LEITURA E PRODUAÇÃO DE TEXTO

ETAPA 1 CONCEPÇÃO DE LEITURA, ESTRATÉGIAS DE LEITURA E LEITURA E A PRODUÇÃO DE SENTIDOS.

Para poder elaborar um texto com as análises necessárias é preciso descrever da melhor forma possível, ficou entendido que estamos sempre dando um recado, para alguém, ou seja, temos que ter muito cuidado ao relatar qualquer fato, pois o leitor de quem vai ler pode-se apresentar de diversas formas. Para que uma criança se interesse pela leitura de ela tem que se sentir a personagem da historia assim fazendo que ela se interesse em voltar a ler novos livros, dessa forma então fazendo que com essa criança se interesse a criar o abito de ler. Temos que ter muito cuidado em criar estratégias atrativas e principalmente seguir passo a passo, os critérios avaliativos do texto a ser realizado: concepção de leitura, estratégias de leitura, leitura e produção dos sentidos. Mesmo antes de aprender a ler, as crianças devem ser colocadas em contato com a Livros infantis (Literaturas). Ao observar um adulto lendo, ao escutar uma história contada por ele, ao observar as rimas (num poema ou numa música), as crianças começam a se interessar pelo mundo das palavras. É o primeiro para se tornarem leitores literários - percurso que vai se estender até o fim do Ensino Fundamental. O bom educador tem total comprometimento com o desenvolvimento psicopedagógico da criança, o estímulo, o carinho atenção, faz com que o aluno se sinta acolhido, e despertando o interesse de voltar sempre à escola com vontade de praticar as atividades e principalmente a vontade de ouvir as estórias contadas em roda, e também de escolher livros para levar para casa e contar estórias para seus familiares.

Percebemos a necessidade de sabermos interpretar a leitura através de palavras, sinais, gestos, através de informações para nossos educandos, é importante relevar que quando escrevemos algum texto ou contamos alguma história temos que lembrar que estamos sendo veículo de informações para alguém deste modo temos que ter plena consciência que a informação a ser colocada tem que ser o mais claro possível. A nossa missão é maravilhosa cabe a nós Educadores sabermos executar nossa tarefa com dedicação e comprometimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com