TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Letramento

Por:   •  30/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Angela Kleiman , descreve o letramento sendo algo complexo pois envolve um conjunto d e habilidades e também competências .O letramento Kleiman , envolve diversas habilidades capacidades e conhecimentos para saber mobilizar essas capacidades que muitas vezes não tem ligação direta com a leitura .

Segundo a autora o conceito de alfabetização tem muitos significados que variam conforme as situações e define alfabetização como uma prática que engloba diversos saberes e diversos tipos de pessoas e elementos materiais que permitem concretizar essa prática aplicando- as em aulas .

Compreendemos então que alfabetização e letramento são coisas distintas , com características distintas ,que estão para ajudar no processo de formação de um ser humano .

Conclusão:

A Prática de letramento deve envolver não só crianças , como jovens ou adultos . Deve ser inserida a fim de incentivar a aprendizagem e o constante desenvolvimento. Tendo sempre em mente que cada indivíduo é único e especial em sua individualidade .

Nos como educadores temos que ter a sensibilidade de identificar as dificuldades e incentivar a aprendizagem para que ela aconteça de forma natural e eficaz .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.3 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com