TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia

Por:   •  19/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

CONCLUSÃO

Neste trabalho abordamos o assunto baseado em uma pesquisa com alunos da Pontifícia Universidade Católica de Goiás/PUC-GO, alunos ingressantes (1º e 2º períodos) e alunos concluintes (9º e 10º períodos), no qual respondem a um questionário sobre assuntos interligados ao curso, faculdade, carreira e personalidade.

Depois de muito trabalho, chegamos a conclusão de que grande parte dos ingressantes quando chegam a concluintes continuam com a mesma visão e expectativa do curso, porém com outra personalidade. Concluimos também que falta incentivo a iniciação cientifica por parte da instituição, que poderia ser melhor divulgado e investir em congressos a respeito do tema.

Cumprimos todos os objetivos que nos tinhamos proposto. Uma vez que obtivemos muitas respostas curtas e diretas, tais como ' sim ' e 'não', devido ao questionário ser extenso, isto acaba influenciando a uma margem de erro negativa para a pesquisa.  Este questionário com uma análise mais atenta pode ser considerado um roteiro de melhorias a ser implementadas na universidade.

O trabalho foi muito importante para nosso conhecimento visto que permitiu conhecer melhor sobre as opniões de nossos colegas de profissão, além de ter nos permitido desenvolver competências de investigação, organização e comunicação da informação.

1 - Tenho muita afinidade com as matérias do curso, e, quando criança, gostava de brincar com blocos de montar.

2- Não há um porquê definido, apenas fiz o vestibular e foi a melhor instituição que passei.

3- No momento ainda não há dificuldades com matéria alguma.

4- Atualmente sou monitor de expressão gráfica na PUC.

5- Uma maior comunicação entre os proprios alunos do curso, para que possa organizar viagens, como ir em congresso.

6- Material profissional

7- Não, nenhum.

8- Discussão de artigos.

9- A falta de preparo pratico para o mercado de trabalho.10- Eu diria que um capaz de organizar uma obra  que também possa ser capaz de produzir novas tecnologias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (56.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com