TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia Do Estudo

Ensaios: Metodologia Do Estudo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/7/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  173 Visualizações

Questões de pesquisa

1 - A dissertação é um trabalho acadêmico que se destina à obtenção do grau acadêmico de mestre. Os projetos de dissertação não precisam abordar temas ou métodos inéditos, devendo demonstrar a habilidade em realizar estudos científicos e em seguir linhas mestras na área de formação escolhida.

A tese é um trabalho acadêmico que importa em contribuição inédita para o conhecimento e visa a obtenção do grau acadêmico de doutor. O doutorando deve defender uma ideia, um método, uma descoberta, uma conclusão obtida a partir de uma exaustiva pesquisa e trabalho científicos.

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma atividade curricular obrigatória, fundada na articulação entre teoria e prática, que evidencia a promoção da prática de pesquisa nas linhas de pesquisa do núcleo de Formação Docente e dos respectivos cursos.

Qualquer que seja o tipo de ilustração, sua identificação aparece na parte superior, precedida da palavra designativa seguida de seu número de ordem de ocorrência no texto, em algarismos arábicos, travessão e do respectivo título. Após a ilustração, na parte inferior, indicar a fonte consultada (elemento obrigatório, mesmo que seja produção do próprio autor), legenda, notas e outras informações necessárias à sua compreensão. A ilustração deve ser citada no texto e inserida o mais próximo possível do trecho a que se refere.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com