TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nunca mente

Artigo: Nunca mente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Artigo  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

- Não minta jamais!

Inúmeros candidatos mentem, para parecer que têm feitos enormes em suas carreiras, mas como diz o ditado "mentiras tem pernas curtas". Ao fazer uma pergunta ou aprofundar em determinado assunto, o candidato desmorona se estiver mentindo. Não caia nesse jogo. O bom selecionador vai conseguir perceber se o candidato não for verdadeiro e irá desmascará-lo. Com isso o candidato estará eliminado do processo sumariamente.

- Não fale mal da empresa em que trabalhou ou trabalha!

Não deixe seu lado emocional tomar conta neste momento, fale os motivos pelos quais quer sair da empresa, sem trazer emoção, raiva ou rancor. Seja racional.

Não concordo com quem diz que se deve dizer que a melhor empresa do mundo é a que se está agora, pois pode não ser, afinal você quer sair dela.

- Fale sobre o que busca verdadeiramente num novo emprego

Suas aspirações, projetos e saiba o que a empresa pode oferecer. Muitas vezes o candidato está buscando algo que a empresa em questão não pode oferecer. Por isso o momento da entrevista é uma avaliação para ambas as partes.

Se a empresa não tem a ver com os seus princípios e projeto de vida, por melhor que seja o salário oferecido, você não será feliz lá.

Lembre-se que às vezes vale mais trabalhar em um lugar onde o salário não seja tão atractivo, mas a pessoa ganhe em qualidade de vida ou em benefícios indiretos, do que ter um salário alto e não poder usufruir do mesmo, pois precisa ficar sempre depois do horário, trabalhar aos finais de semana e feriados.

- Tenha uma atitude positiva sempre

Independente de ser contratado ou não para aquela vaga.

Lembro-me de um caso onde um candidato estava muito mais qualificado do que a vaga que eu tinha em aberto. Após entrevistá-lo encaminhamos para outra empresa, falamos com amigas consultoras de RH, tudo pela atitude do candidato. É muito bom saber que podemos ajudar alguém.

Salário e benefícios são assuntos "tabu" proibidos de perguntar?

NÃO. Se o entrevistador tiver a informação ele irá falar neste primeiro momento. O que acontece é que muitas vezes isto ainda não está fechado com a empresa. Se for perguntado diga sua pretensão ou se está aberto à negociações, mas não deixe isso virar o foco da sua entrevista. Geralmente é o último assunto a ser abordado. Não deixe de perguntar, afinal você também está analisando a vaga e se vale a pena continuar a participar do processo selectivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com