TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comunicação e Expressão

Por:   •  25/2/2022  •  Monografia  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 3

COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

Atividades de revisão para Prova

Aluno: Leonardo Castelhano de Almeida
Turma: Fabricação Mecânica Noturno Turma A

1.

a) As plataformas de ensino nos oferecem muitas formas de multimodalidade, e isso é um complemento muito importante no processo de aprendizagem. Um detalhe importante das tecnologias é a possibilidade de integrar a imagem, o som e a escrita, tudo isso em uma única plataforma, deixando a aula mais dinâmica. Esse conjunto de multimodalidade de comunicação torna o ensino mais atrativo e didático, possibilitando maior interesse por parte dos estudantes. 

b) A linguagem multimodal no ambiente tecnológico capacita uma comunicação própria no mundo virtual, o gênero virtual tem como característica ser mais informal e interativo. A multimodalidade dessa comunicação envolve muito mais do que textos, um exemplo, são as redes sociais, que oferece não só a possibilidade de escrever um texto, mais de anexar imagens, vídeos, áudios, emojis, etc. Assim, divergindo as formas de comunicação no ambiente.

1.

Nesse   cenário   de   pandemia   e   aulas online, a   pedagogia   multimodal   de   ensino tecnológico se faz necessária como uma forma de dar continuidade às aulas. Explique as contribuições, benefícios, bem como as possíveis dificuldades aparentes para o trabalho com a ferramenta Teams em relação propriamente à aprendizagem.

R: Sem dúvidas é de muita importância a continuidade das aulas online durante esse período, e a ferramenta Teams tem sido muito produtiva, pois conseguimos nos adaptar rápido e sem dificuldades. Outro ponto positivo da ferramenta é facilidade de compartilhamento de meterias entre professores e alunos. Acredito que uma possível dificuldade seja nas matérias que requerem conhecimentos práticos, por exemplo, O uso de máquinas e laboratórios.

2.

Elabore diálogos em que haja ocorrência da crase e porquês, explicando as regras correspondentes aos diálogos.  Em seguida, escolha exemplos características extraídos da internet do “não uso da vírgula” e as implicações decorrentes em relação à produção de sentidos. Para tanto, apresente os exemplos com erro no uso da vírgula, corrija-os e explique o sentido adequado desses enunciados, segundo as regras de vírgula.

Exemplos
João, por que faltou à aula.
o “por que” separado e sem acento circunflexo é utilizado apenas no fim de uma frase que tenha pergunta.
o uso da crase se dá em razão da preposição “a” seguido de um artigo feminino (“a” ou “as”).

Você não saiu por quê?   
“por quê” acrescenta-se acento circunflexo pelo motivo de estar no final da frase  

“Fui a praias lindas esse verão” 
quando “a” estiver no singular seguido de uma palavra no plural, não se acrescenta crase.

Exemplos “não uso da vírgula”

Este exemplo contém uma locução adversativa, portanto, está incorreta.
Correção: Respeite o pedestre, não pare na faixa.
[pic 1]

Enumeração com mais de dois elementos.
Correção: Proibido: bicicletas, fumar e cães .[pic 2]

Atividades Erving Goffman

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (105.4 Kb)   docx (40.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com