TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Cotidiano de Uma Quarentena

Por:   •  27/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 2

O Cotidiano de uma Quarentena

Nos dias de hoje, as coisas estão complicadas para Brasil e para o Mundo todo, com as cidades praticamente paradas por causa da pandemia convid-19, as pessoas estão em quarentena, saindo apenas para o necessário e em casos de emergência, e o meu cotidiano não está sendo diferente.

O fato de ficar em casa sem poder fazer alguma coisa para ajudar, sem previsão para acabar, tendo horas e horas de tempo disponível e sem ter muito o que fazer, gera uma inevitável aflição, creio que não só em mim, mas na população em geral.

Muitas notícias vão se espalhando a cada minuto, umas verdadeiras e outras falsas, várias pessoas famosas e de grandes influências se pronunciam a respeito da pandemia e perante a tantas ideias e opiniões, as vezes pestanejamos em quem acreditar.

Nesses momentos temos que procurar outras alternativas de passar o tempo, dentro de casa com a nossa família, o que é bom, mas chega ao ponto de ser cansativo em certas horas.

As escolas e universidades de ensino disponibilizam cursos a distância com preço reduzido e muitos outros gratuitos, existem canais famosos de televisão como HBO, tele cine, etc. Estão fazendo muitas promoções e disponibilizando pacotes gratuitos, tudo isso para prender as pessoas em casa com intuito de não aumentar a pandemia.

No final apesar de tudo a quarentena pode servir para fazer a gente refletir sobre a vida, sobre as nossas atitudes, em relação a nós mesmos e as pessoas que estão ao nosso redor, por isso temos que valorizar os pequenos e felizes momentos da vida que muitas vezes passam despercebidos.

A cada dia esperamos o fim disso tudo, querendo poder voltar a nossa vida normal e as nossas atividades cotidianas, planejar viagens, voltar a se confraternizar com os amigos, assistir ao um jogo de futebol, entre outras coisas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (31.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com