TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  7/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.676 Palavras (11 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 11

Universidade Anhanguera – UNIDERP

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas Norteadoras:

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Curso LETRAS Licenciatura 1ª Série Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras: Estrutura e Organização da Educação Brasileira; Educação e Diversidade; Fundamentos Filosóficos e Sociológicos da Educação; Tecnologias Aplicadas à Educação; Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

NOME: MARCOS AUGUSTO PEREIRA DA ROSA

RA: 5319563149

NOME: Mateus Sousa Cunha

RA: 5360696953

NOME: Francisca Simone Linhares

RA: 5327595143

Castanhal - PA

2017

DESAFIO PROFISSIONAL

PROJETO MULTIDISCIPLINAR “CONSTRUINDO MEU PROJETO DE VIDA”

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................................................

JUSTIFICATIVA.....................................................................................................

OBJETIVO GERAL................................................................................................

OBJETIVO ESPECÍFICO......................................................................................

CRONOGRAMA......................................................................................................

METODOLOGIA.....................................................................................................

AVALIAÇÃO............................................................................................................

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...................................................................

ANEXO 1.................................................................................................................. 2

3

4

4

6

6

7

7

9

ANEXO 2....................................................................................................................14

INTRODUÇÃO

ESCOLA

O Colégio Futuro é uma instituição particular de ensino, localizada em um bairro próximo ao centro da cidade, que atende 1.200 (um mil e duzentos) alunos regularmente matriculados nas series do Ensino Médio (1º, 2º, 3º ano) em três turnos distintos: matutino, vespertino e noturno. Sua estrutura física comporta 10 salas de aulas equipadas com ar condicionado, carteiras anatômicas, quadro magnético e uma iluminação adequada; uma biblioteca com 2.000 (Dois mil) títulos entre livros, publicações, periódicos, revistas, jornais, e demais materiais didáticos pedagógicos, atualizada e disponível para leitura, estudo e pesquisas, uma sala multifuncional equipada com central de ar, cinco microcomputadores conectados à internet com banda larga, uma impressora, uma máquina de xerox, um data show, uma caixa acústica e dois microfones, uma televisor de “32”polegadas, com aparelho DVD, utilizada para as vídeos aulas, pesquisas e exibição de filmes, um auditório com 120 lugares, devidamente equipado para palestras, reuniões pedagógicas e apresentações teatrais, uma quadra poliesportiva coberta tendo arquibancadas laterais, destinadas a práticas esportivas bem como para torneios, gincanas e festas juninas realizadas pela escola. Contamos também com uma diretoria, uma secretaria, uma sala de professores, uma cozinha com cantina, um refeitório, além de banheiros e sanitários masculinos e femininos.

CORPO DOCENTE

Nosso corpo docente é formado por um diretor, um vice diretor, dois coordenadores pedagógicos, e trinta professores licenciados, graduados e pós graduados em suas respectivas disciplinas, que se dedicam integralmente a execução do nosso projeto politico pedagógico.

CORPO DISCENTE

O corpo discente do Colégio Futuro é composto por adolescentes e jovens de classe media dos dezesseis aos 24 anos, brancos negros e pardos, evangélicos, católicos e espiritas. Convivem de maneira pacifica e harmoniosa, destacando-se os conflitos naturais próprios dessa fase da vida, porem mostram-se unidos e participativos quando há atividades em grupo como gincanas e torneios. O numero de alunos repetentes é bem pequena e alguns deles já começaram a trabalhar.

A proporção professor x aluno é de 40 alunos por turma. Nossos professores têm grande envolvimento com os alunos, empenham-se em integrar os pais e a comunidade nas atividades pedagógicas realizadas e buscam relacionar os conteúdos com a realidade social que os cerca. Trabalham com a responsabilidade e comprometimento procurando despertar em seus alunos o senso critico e a consciência social, e prepara-los para o mercado de trabalho.

JUSTIFICATIVA

O capitalismo e o fenômeno da globalização permitiram o surgimento de um mercado global, exigente e competitivo com a finalidade do lucro e da eficiência produtiva, tendo como base a produção, o consumo, a circulação e a distribuição de bens e serviços.

Assim faz-se necessário um profissional capacitado, em constante formação, apto a atender as exigências do mercado, e flexível que consiga adaptar-se rapidamente as constantes transformações da sociedade capitalista e globalizada.

Neste contexto, a escola tem um papel fundamental na formação do profissional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)   pdf (70.3 Kb)   docx (23.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com