TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO VERDE - Green Trash

Por:   •  20/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.283 Palavras (14 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 14

ADMINISTRAÇÃO

(Nomes dos alunos)

EMPREENDEDORISMO VERDE

Green Trash

sp 2020

Nome dos alunos

EMPREENDEDORISMO VERDE

Green Trash

Trabalho de Administração apresentado como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Empreendedorismo, Ética, Política e Sociedade, Homem, Cultura e Sociedade, Sistemas de Informação Gerencial

Orientador: Prof.

sp 2020

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        3
  2. Desafio 1 – empreendedorismo        4
  3. Desafio 2 – Ética, política e sociedade        6
  4. Desafio 3 – Homem, cultura e sociedade        8
  5. Desafio 4 – sistemas de informação gerencial        9
  6. CONCLUSÃO        12

REFERÊNCIAS        13

ANEXOS        16

ANEXO A – Título do anexo        16

  1. INTRODUÇÃO

A cada dia o mundo está mais globalizado, um exemplo dessa globalização é o e-commerce, que nada mais é que permitir que o consumidor faça compras de maneira rápida e fácil, recebendo o produto em casa sem a necessidade de se deslocar a uma loja física. O surgimento desse tipo de comércio foi um movimento natural ao surgimento da internet e dos negócios baseados no modelo digital. Juntamente com essas ferramentas que a internet oferece, o mundo para o empreendedorismo acaba ganhando mais espaço, o empreendedor tem a chance de não só crescer como empresa física e sim virtualmente também.

 Com o avanço da globalização, a cultura da sociedade acaba modificando o mundo dos empresários, que na grande maioria gira em torno do capital, as pessoas buscam pelo lucro e resultados satisfatórios financeiramente, porém muitas vezes acabam pecando em não pensar no próximo, ou no bem estar do mundo. Para ser um bom empreendedor e ser humano é preciso ter os princípios básicos da ética, independente da sua política ou da forma que a sociedade se comporta em busca de riquezas, que os empreendedores falhem em vários aspectos, mas jamais na ética no meio profissional. Que possam empreender em riquezas e principalmente em humanidade.

  1. DESAFIO 1 – EMPREENDEDORISMO

O empreendedorismo é uma corrente de negócios muito forte no Brasil, que é um dos três países com o maior número de empreendedores. O economista austríaco Joseph A. Schumpeter, no livro “Capitalismo, socialismo e democracia”, publicado em 1942, associa o empreendedor ao desenvolvimento econômico. Sendo assim, empreender significa sempre ter dinheiro no bolso? O ideal é que a resposta seja positiva, mas não existe toda essa garantia. Segundo ele, o sistema capitalista tem como característica inerente uma força denominada de processo de destruição criativa, fundamentando-se no princípio que reside no desenvolvimento de novos produtos, novos métodos de produção e novos mercados; em síntese, trata-se de destruir o velho para se criar o novo.

                            “O empreendedorismo é caracterizado pela capacidade de criação, foco e resultados. A criação advém do sonho ou da imagem mental materializada na

crença”. (COZER, 2016)

O empreendedorismo pode ser entendido como a disposição ou a capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos. A palavra é também muitas vezes definida como a habilidade de criar e implementar mudanças, inovações e melhorias a um mercado ou negócio.

Criatividade, iniciativa, pensamento estratégico, autoconfiança, otimismo, resiliência, adaptação, manejo de ansiedades e riscos, desejo de protagonismo, são atitudes e pensamentos que ajudam a criar um perfil empreendedor.

No caso do empreendedor da Green Trash informações sobre como empreender corretamente e quais os tipos de empreendedor existentes podem auxiliar a empresa a ter mais sucesso.

Todos nós sabemos que o nosso planeta está sempre em constante mudança, porém, com as grandes evidências que uma série de ações práticas estão causando malefícios ao nosso planeta e ao equilíbrio do nosso meio ambiente, nossa relação com recursos naturais passaram a se tornar uma forte fonte de preocupação nas últimas décadas.

Diante desse aspecto, o empreendedorismo tem deixado de levar a parte financeira como premissa, mas também questões de caráter social e ambiental, se tornando cada vez mais responsável com relação à preservação do meio ambiente.

O empreendedorismo verde não é somente uma nova alternativa, e sim uma necessidade da nossa vida atual.

Empreender é uma atitude corajosa e o empreendedorismo verde é uma forma de encarar as oportunidades do mercado, além de ser necessário para a sustentabilidade do planeta.

Tendência crescente na atualidade o empreendedorismo verde consiste em negócios que buscam:

  • Desenvolver produtos e serviços mais conscientes ambientalmente;
  • Ter  práticas  de  mercados  que  possibilitem  mitigar  os  danos  à natureza;
  • Fomentar a sustentabilidade em sua missão de negócio
  • Ergonomia no trabalho;
  • Reduzir, reutilizar e recliclar.

Muitos novos empreendedores acabam passando por várias dificuldades, nos meses iniciais de abertura do negócio, por não planejarem corretamente. Além de ter ideias, planejar o futuro da empresa é essencial.

Para começar uma empresa deve-se realizar um plano de negócios. O plano de negócios é o instrumento ideal para traçar um retrato do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor, visto que a maneira direta de empresas identificarem pontos relevantes seja eles internos ou externos que guiarão o desenvolvimento da empresa.

O plano de negócios é um documento empresarial contendo todos os requisitos para o início do negócio, tais como concorrentes no mercado, demanda do produto, estudo do público alvo, fornecedores, custos de produção, mão de obra necessária, capital inicial para o investimento.

A importância da inovação no empreendimento se dá por meio de sempre estar acompanhando as tendências do mercado e necessidade dos clientes, a fim de impulsionar os lucros. Inovação é criar algo que tenha utilidade, que seja diferente do que já existe no mercado, pois a inovação precisa gerar lucros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)   pdf (109.7 Kb)   docx (24.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com