TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Memorial Formativo

Por:   •  21/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Federal de Mato Grosso

Campos Universitário de Rondonópolis

Curso: Licenciatura em Língua e Literatura de Língua Inglesa

Disciplina : Língua Portuguesa I

Dr.Profa. Rosana

Discente: Maria Aparecida da Silva

Tema: Memorial Informativo

Memorial   Informativo – Minha vida e a

Construção de um novo saber

Começo de tudo

Meu nome é Maria Aparecida da Silva, nasci no dia 01 de junho de 1969, na cidade de Rondonópolis de MT. Meus pais são Maria Sebastiana de J. da Silva e José pereira da Silva

    Quando nasci já tinha seis irmãos, meus pais não tinha casa,morávamos em zona rurais,com cinco anos meus pais mudaram para outra fazenda de onde vivemos misérias e misérias, vivemos numa época difícil.

Ano de 1978, mudamos para a cidade de Rondonópolis, como diz antes morávamos em fazendas ,meu pai era trabalhador braçal,minha mãe do lar, neste mesmo termo que viemos para a cidade minha irmã tinha casado e trouxe nós para morar com ela.

No mesmo ano de 1978 , que começou minha jornada de estudos e dos meus outros irmãos , com nove anos comecei a primeira séria um pouco atrasada.

Professora Lordes         Ano de 1978

Escola Estadual

São José Operário

A escola ainda pequena tinha poucas salas eu e meus irmãos estudávamos todos no mesmo período para não perder um dos outros, assim fui seguindo meus estudos repeti algumas séries, também eu era frágil não tinha muitas possibilidades de aprendizagem, sofria com a desnutrição sempre passávamos por dificuldades em nossa família, minha mãe com o tempo passou a ficar muito doente e minha irmã mais velha que cuidava dos mais novos.

A diretora da escola Irmã Ana Pedrina  nos ajudava também sempre ela conseguia ajudas com alimentos, roupas e tudo mais. Por fim fui seguindo, fiz o ensino fundamental e parei, por motivo de trabalho.

Vida nova

     O ano de  1989 me casei parei de trabalhar tive a primeira filha com 21 anos , morava numa casa simples , sempre eu mesma quis cuidar da minha filha, nunca a deixei com babá ou parentes,eu sempre morei de aluguel.

E no ano de 1995 tive minha segunda filha, com 26 anos neste ano determinei que não queria ter mais filhos, foi quando fiz minha cirurgia pra não ter mais filhos .Por tanto ainda não havia possibilidades para voltar estudar.  E em 1997 comprei minha casa própria.

As coisas estavam caminhando

No mesmo ano de 1997 que comprei a casa , logo em seguida me mudei , minhas filhas ainda pequenas mas podendo ficar só em casa , elas já estudavam eu com o pouco conhecimento que tinha ensinava elas nas tarefas da escola, até onde era possível , logo elas já sabia e dava conta de suas próprias lições.

De retorno aos estudos

No ano de 2006, fiz um cursinho de informática ,com a tecnologia já estava avançando tive que fazer e aprender, nunca fui de ficar dependendo dos outros sempre fui em busca de informações para ter mais habilidades,pra mim mesma.Já no ano de 2008 comecei estudar para terminar o ensino médio, fiz o Eja escola de jovens e adultos, nesse decorrer de tempo fui estudando fazendo cursinhos e muito mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (117.2 Kb)   docx (383.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com