TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Objetivo Da Contabilidade

Trabalho Escolar: O Objetivo Da Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 2

O Objetivo da contabilidade.

Desde a antiguidade a contabilidade já fazia parte da vida do homem, mesmo não tendo a escrita não conhecendo os números, surgia á necessidade na vida do homem em saber qual era o tamanho da sua riqueza a quantidade dos seus bens.

A contabilidade tem uma importância muito grande na vida do homem, tanto na vida jurídica como física. Ela visa o provimento de demonstrações e análises de natureza econômica, financeira, física de produtividade aos seus usuários. Ela não é uma ciência exata, e sim uma ciência social, pois são as ações humanas que geram e modificam o patrimônio adquirido.

Todos precisam de utilizam a contabilidade no dia a dia, mesmo as pessoas que acham que não precisam da contabilidade indiretamente a utiliza, pois a contabilidade utiliza métodos quantitativos, ou seja, a matemática e a estatística.

A contabilidade ela nos permite ter vários tipos de informação tais como: informação de natureza financeira ,econômica ,física e de produtividade, sendo as informações de natureza financeira e econômica o núcleo central da contabilidade, as demais são complementos contábeis.

Seu objetivo principal e contribuir para que o usuário tenha informações financeiras, econômicas, e posição patrimonial da entidade ,através destas informações o mesmo venha avaliar e tomar decisões precisas para o futuro da entidade. Num processo decisório a contabilidade ela não se justifica por si só, é preciso observar dois pontos relevantes na tomada de decisões, a empresa deve evidenciar e divulgar todas as informações que contribuem para a avaliação da situação patrimonial e de resultados, outro ponto são os aspectos jurídicos, a contabilidade deve seguir a essência ao invés da forma.

Por ser uma ciência social a contabilidade ela nos permite conhecer saber a posição de rentabilidade e financeira do nosso patrimônio, ela auxilia na tomada de decisões visando aumentar a riqueza da entidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com